terça-feira, 14 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 42


RECAPITULANDO

(Jacira agora é Isabela, uma nova mulher).
ISABELA – As coisas mudaram para mim, não sou mais aquela selvagem!
(E O casarão de Elizabeth foi incediado)
JOANA – Eu tenho certeza que isso é coisa da Clarita!





Cena 01 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Clarita senta-se numa poltrona e Luci serve o chá)
LUCI – Aqui o seu chá!
CLARITA – Nada como tomar um chá antes de dormir, nada como se sentir relaxada!
(Luci sai, em seguida, Elizabeth derruba a porta e Clarita derruba o chá).
ELIZABETH – Eu quero uma explicação!
CLARITA – Mas o que é isso?
(Elizabeth estapeia Clarita)
ELIZABETH – Isso é por sua falsidade!
Cadela Vira-lataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
(Elizabeth da outra bofetada que Clarita no chão)
ELIZABETH – Essa é por ter incendiado a minha casa!
(Clarita passa a mão no rosto)
CLARITA – Ficou louca?

ELIZABETH – Louca? Vai ver o que essa louca é capaz de fazer!
(Elizabeth puxa Clarita pelos cabelos e a empurra para a parede, os vasos de uma mesa caem no chão).
CLARITA – SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!
ELIZABETH – Ta pedindo socorro?
CLARITA – Piranha!
(Elizabeth bate de novo)
ELIZABETH – Lava essa sua boca podre antes de me insultar!
CLARITA – É uma vadia mesmo!
(Elizabeth bate mais uma vez)
ELIZABETH – Eu tenho é pena de uma criatura como você!
(Clarita é deixada no chão e Elizabeth vai embora)
CLARITA – Eu vou me vingar dessa escritora de merda, nem que eu passe um trator por cima dela!


Cena 02 – Pensão, Mesa do Café da Manhã, Dia.
(Elizabeth se junta à mesa com o pessoal da pensão)
ELIZABETH – Bom dia!
DONA EULÁLIA – É verdade o que estão dizendo?
ISABEL – Elizabeth, você bateu na Dona Clarita?
ELIZABETH – Eu lavei a minha alma, estou aliviada, não sabe o quanto!
JOANA – Queria ver essa cena!
(Gizela e Juan trocam olhares)
RONIQUITA – Babado!
(Roniquita percebe o jeito de Gizela e da um chute nas pernas de Juan)
JOANA – Aquela mulher é vingativa, se prepara Elizabeth!


Cena 03 – Serampólia, Quarto de Kate, Dia.
(Kate acorda Charles com uma bandeja com o café da manhã)
KATE – Você deve estar todo dolorido por ter dormido no chão!
CHARLES – Eu estou bem, isso é pra mim?
KATE – Pra nós!
CHARLES – Eu estou faminto!
KATE – Eu te adoro, Charles! Sempre foi um bom amigo, esteve sempre comigo, eu posso dizer que o amo!
(Os olhos de Charles brilham e Kate o beija)


Cena 04 – Urucubaca, Casarão, Dia.
(Elizabeth e Joana ficam diante do Casarão destruído)
ELIZABETH – E tudo que eu tinha virou cinzas!
JOANA – Ainda está de pé?
ELIZABETH – O que?
JOANA – A compra da casa!
ELIZABETH – Mas...
JOANA – Eu compro, eu vou reerguer... Nada está perdido! Minha amiga!
(As duas se abraçam)


Cena 05 – Mansão de Kate, Quarto de Clarita, Dia.
(Luci leva o bife numa bandeja para Clarita)
LUCI – Trouxe o que a senhora me pediu! xiiiiiii... Ta feia a coisa!
CLARITA – Te perguntei alguma coisa? Agora põe isso logo na minha cara!
LUCI – Se precisar, é só chamar!
(Luci sai e Clarita deixa um bife sob o rosto)
CLARITA – Ódio!


Cena 06 – Serampólia, Quarto de Kate, Dia.
(Charles observa Kate dormindo)
CHARLES - Tão linda... O que estou fazendo, meu deus? Estou escondendo da mulher que eu amo que o grande amor da vida dela está vivo, será que eu devia contar a verdade?


Cena 07 – Pensão, Quarto de Juan e Isabela, Tarde.
(Isabela observa a rua pela janela e Juan chega beijando-a por trás)
JUAN – Meu amor!
ISABELA – Juan?
JUAN – Que cara é essa?
ISABELA – Estou chateada!
(Juan beija Isabela)
JUAN – Não fique, meu amor, você é a mulher mais linda desse mundo, é a mulher que eu amo, não pode ficar triste!
ISABELA – Eu beijei o Lucas!
JUAN – O que?


Cena 08 – ClubNight, Tarde.
(Gizela procura por Odete)
ODETE – Como assim dançar?
GIZELA – Sim, eu amo dançar e gostaria de poder ter o prazer de fazer o que gosto!
ODETE – E sua mãe? A Dona Eulália sabe?
GIZELA – Ela não precisa saber!


Cena 09 – Rua, Tarde.
(Juan vê Lucas na rua e vai atrás dele , Isabela também)
JUAN – Canalha!
(Lucas olha e leva um soco)
LUCAS – Ficou louco?
JUAN – Fica longe da Isabel!
ISABEL – Juan!!
JUAN – Eu já falei pra esse Lucas ficar longe de você meu amor, não vou deixar nada te acontecer!


Cena 10 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Clarita recebe a visita de Severina)
SEVERINA – Vim assim que a senhora me chamou!
CLARITA – O que o dinheiro não faz, então, é a antiga empregada do Irineu?
SEVERINA – Sim, fui demitida pela Heleninha, mulher arrogante, não gostava dela!
CLARITA – Eu pago muito se você me falar algo relacionado ao Prefeito, garanto que deve saber algo bem cabeludo!
SEVERINA – Sei sim, quer que eu conte?
CLARITA – Anda criatura, eu pago!


A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO


(Clarita descobre algo envolvendo Irineu)
CLARITA – Estou perplexa!
(E Kate toma uma decisão)
CHARLES – Tem certeza mesmo que quer isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário