segunda-feira, 13 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 41


RECAPITULANDO

(Tem gente que fala demais)
DONA EULÁLIA - Você esqueceu o sapato no quarto que alugou com o Irineu nessa madrugada, ainda bem que ninguém viu vocês entrarem lá!
(E Tem gente com algo pendente)
KATE – O que é dela está guardado, pode esperar!

Cena 01 – Urucubaca, Praça, Dia.
(Os dois carros chegam e param diante a praça da cidade, Dona Eulália sai da pensão para ver, Roniquita desce do carro).
RONIQUITA – Que cidade calorenta, eu adoro!
DONA EULÁLIA – Mas quem será essa criatura?
(Odete e Joana também param pra ver)
JOANA – Turistas?
ODETE – E cheios da grana!
(Lucas e Gizela também observam a chegada dos turistas)
GIZELA – Um dia eu quero ter um carro igual a esse!
(Juan desce do carro)
JUAN – Urucubaca!
RONIQUITA – Eu tenho que levar as malas?
JUAN – Para de reclamar!
(Lucas vê Juan, a porta do outro carro abre, close nos saltos, Isabela sai)
LUCAS – Jacira?
ISABEL – Lucas?
(Isabela corre para os braços de Lucas  e o beija)
JUAN – Mas o que é isso?
ISABELA – Não sabe o quanto eu queria vê-lo novamente!
LUCAS – Como você está diferente, Jacira!
(A porta do outro carro abre, close nos saltos, Isabela sai)
ISABELA – Voltei!

Cena 02 – Casarão, Sala, Dia.
(Elizabeth recebe Isabela)
ELIZABETH – Jacira? Você voltou!
(As duas se abraçam)
ISABELA – Eu estava morrendo de saudades!
ELIZABETH – Você está diferente, está tão linda!
ISABELA – As coisas mudaram para mim, não sou mais aquela selvagem!
ELIZABETH – Fico feliz por você!
ISABELA – Agora eu sou Isabela, Isabela!
ELIZABETH – Isabela, Prazer!

Cena 03 – Serampólia, Lagoa, Tarde.
(Kate leva Charles pra conhecer a lagoa)
CHARLES – Que lindo!
KATE – Aqui é o meu refúgio, quando estou triste, eu venho pra cá, nada como uma boa reflexão!
(Charles pega na mão de Kate)
CHARLES – Você é linda!
KATE – Eu ainda sofro, eu perdi algo muito valioso, quando penso em voltar, eu sofro, eu sofro mais ainda, eu decidi, eu não vou voltar!
(Charles pensa)
CHARLES - Ai, meu deus! O que estou fazendo? Eu poderia... Mas eu poderia fazê-la tão feliz!
(Kate interrompe)
KATE – O que foi?
CHARLES – Eu te amo, Kate, eu posso e quero te fazer feliz!
KATE – Charles!
CHARLES – É verdade, eu poderia fazê-la esquecer de tudo!
KATE – Mas você não pode!

Cena 04 – Casarão, Noite.
(Capanga de Clarita coloca fogo na casa de Elizabeth, Elizabeth volta da cidade e vê a tragédia).
ELIZABETH – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Cena 05 - Pensão, Noite.
(Joana serve água para Elizabeth)
ELIZABETH – E agora o que vou fazer?
ISABELA – Meu deus! Como isso foi acontecer?
JOANA – Eu acho que sei quem foi!
ELIZABETH – Sabe?
DONA EULÁLIA – Você tem que se acalmar, Elizabeth!
ELIZABETH – Eu perdi tudo!
ISABELA – Eu vou te ajudar , Elizabeth!
JOANA – Eu tenho certeza que isso é coisa da Clarita!
ELIZABETH – Se for, eu arrebento com essa mulher!
DONA EULÁLIA – Tinha algo valioso?
ELIZABETH – Eu tinha começado a escrever!
ISABELA – Não fique triste, vai dar tudo certo, às vezes é bom começar tudo do zero!
(Elizabeth e Isabel se abraçam)

Cena 06 - Pensão, Corredor, Noite.
(Roniquita bate na porta do quarto de Juan)
RONIQUITA – Viu a Isabela?
JUAN – Não está com você?
RONIQUITA – Vou procurar!
(Roniquita sai e Gizela abre a porta dando de cara com Juan)
GIZELA – Oi!
JUAN – Oi!
GIZELA – Está bem acomodado?
JUAN – Ótimo!
GIZELA – Qualquer coisa, eu fico nesse quarto, meu nome é Gizela, se precisar!

Cena 07 – Doceria, Noite.
(Karen e Augusto conversam sentados numa mesa)
KAREN – Você disse que tinha uma surpresa? Eu estou curiosa!
AUGUSTO – Está curiosa?
KAREN – Muito! Fala logo de uma vez!
AUGUSTO – Quer casar comigo?

Cena 08 – Pensão, Quarto de Dona Eulália, Noite.
(Dona Eulália leva Elizabeth para o seu quarto)
DONA EULÁLIA – Prometo que amanhã eu arrumo um quarto pra você!
ELIZABETH – Sem problemas, eu durmo em qualquer lugar!
DONA EULÁLIA – Acreditarei!
(Dona Eulália deita na sua cama e Elizabeth sai apressada)

Cena 09 – Rua, Noite.
(Roniquita chama por Isabela)
RONIQUITA – Isabela!
ISABELA – Diga para o Juan que logo estou de volta!
(Isabela anda depressa  e sobe os degraus da Igreja e dá de cara com Lucas)
LUCAS – Jacira!
ISABELA – Lucas?
(Os dois se beijam)

Cena 10 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Clarita senta-se numa poltrona e Luci serve o chá)
LUCI – Aqui o seu chá!
CLARITA – Nada como tomar um chá antes de dormir, nada como se sentir relaxada!
(Luci sai, em seguida, Elizabeth derruba a porta e Clarita derruba o chá).
ELIZABETH – Eu quero uma explicação!
CLARITA – Mas o que é isso?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Você não pode perder os últimos capítulos de Fera Solta)
ELIZABETH – Cadela Vira-lataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
(Se Liga!)
CLARITA – Eu vou me vingar dessa escritora de merda, nem que eu passe um trator por cima dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário