terça-feira, 7 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 37


RECAPITULANDO

(Clarita está de volta à cidade)
CLARITA – E desde quando preciso avisar que vou chegar a minha própria casa?
(E Charles tem certeza sobre Kate)
CHARLES – Você acabou de confirmar pra mim o que eu queria!

Cena 01 – Delegacia, Tarde.
(Clarita chega com um vestido preto e óculos escuro diante de Mangabeira)
CLARITA – Delegada Mangabeira?
MANGABEIRA – Clarita? O que está fazendo aqui?
CLARITA – Infelizmente temos assunto a tratar!
MAGANBEIRA – O que, por exemplo?
CLARITA – Como ousa roubar o meu noivo?
MANGABEIRA – Oi?
CLARITA – Como tem coragem de agir como uma vadia roubando o Homem que é meu?
MANGABEIRA – Não acredito no que estou ouvindo!
CLARITA – Não seja tonta, eu estou sendo direta e objetiva, se afaste do Irineu!
MANGABEIRA – Não vou agir como delegada, é um problema pessoal, só acho patético!
CLARITA – Vagabunda! Você é uma vagabunda?
(Mangabeira se dirige a porta)
MANGANBEIRA – Não vou dar audiência para o seu recalquismo, eu não suporto pessoas com você, posso afirmar que sei lidar com cobras!
CLARITA – Não gostei do seu tom!
MANGABEIRA – Por favor, peço que se retire!
CLARITA – Aguarde o meu retorno!
(Clarita sai)
MANGABEIRA – Tudo bem!
CLARITA – Essa delegada metida vai ter o que merece, ah como vai ter!

Cena 02 – Rua, Tarde.
(Música agitada, Gizela sai da igreja e solta os cabelos, ela vê Lucas perto de um carrinho de sorvete, abre a bolsa, passa o batom nos lábios e se aproxima dele)
GIZELA – Oi!
LUCAS – Oi!
GIZELA – Sorvete... Não vai pagar um sorvete para mim?
(Ele demora um pouco e responde)
LUCAS – Claro!
GIZELA – Eu sou nova aqui, não quer me mostrar a cidade?

Cena 03 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Clarita faz uma ligação)
CLARITA – Eu preciso que faça algo para mim, eu pago bem, pago muito bem, não sabe o quanto, sabe com quem está falando?

Cena 04 – Casa de Mangabeira, Sala, Noite.
(Mangabeira e Augusto conversam)
AUGUSTO – Eu não entendo a senhora, aquele homem tentou me matar e ainda se envolve com ele?
MANGABEIRA – Eu te entendo, meu filho!
AUGUSTO – Não, você não me entende!
MANGABEIRA – Ele é seu pai, eu sempre fui apaixonada por ele, difícil aceitar isso, mas é a mais pura verdade!
AUGUSTO – Não tem outro jeito, a senhora tem que escolher, eu ou ele!
MANGABEIRA – Eu não vou escolher nada, passei por cima do meu orgulho, da minha ferida pelo amor que sinto por esse homem, Augusto, eu não vou voltar atrás! Eu te amo, meu filho!
Cena 05 – Casa do Prefeito, Quarto de Lucas, Noite.
(Gizela sai enrolada em um lençol da cama de Lucas)
GIZELA – Cara, eu adorei o Sorvete!
LUCAS – Fico feliz em saber!
GIZELA – Ai gatinho, espero que isso que aconteceu fique só entre nós, tudo bem?
LUCAS – Claro!
GIZELA – Minha mãe é uma fera, é capaz de fazer você casar comigo!
(Gizela sorri)

Cena 06 – Casa do Prefeito, Sala, Noite.
(Irineu abre a porta e fica diante de Clarita)
IRINEU – Clarita?
CLARITA – Eu exijo uma explicação, Irineu, você estava de casamento marcado comigo, como pode me trocar pela Delegada machuda? Eu não entendendo!
IRINEU – Clarita, isso já faz meses, eu não podia me casar com você, eu amo a Mangabeira!
CLARITA – Eu só posso estar louca ouvindo isso, eu te amo, Irineu!
IRINEU – Clarita... Coloca uma coisa na sua cabeça, Eu não te amo!
CLARITA – Não me ama?
IRINEU – Não!
(Clarita franzi a testa)
CLARITA – Isso é o fim!
IRINEU – Gosto muito de você como uma amiga!
CLARITA – EU ME RECUSO!
(Clarita sai e bate a porta)
IRINEU – Céus!
CLARITA – Quem essa prefeita pensa que é para me dizer que não me ama... Eu não aceito!

Cena 07 – ClubeNight, Noite.
(As cortinas se abrem e surge Odete com um vestido dourado, ela pega o microfone e começa a cantar).
ODETE – I JUST DON’T KNOW WHAT TO DO WITH MYSELF, I DON’T KNOW WHAT TO DO WITH MYSELF!
(Karen e Penélope se aproximam do bar)
KAREN – Tinha que usar esses óculos horrendo?
PENELOPE – Só tenho ele!
KAREN – Já é feia e com esses óculos, minha irmã!
PENELOPE – Como você é desagradável!
(Penélope sai e Augusto chega beijando Karen)
KAREN – Como você está?
AUGUSTO – Acho que consegui resolver o problema!
KAREN – Deixe os problemas de lado e divirta-se, não estamos aqui para pensar em problemas!

Cena 08 – Serampólia, lanchonete, Dia.
(Kate serve algumas mesas e volta pra atrás do balcão, Charles chega).
KATE – Você está me perseguindo?
CHARLES – Não!
KATE – O que você quer? Esse é o meu trabalho e eu não quero problemas, por favor!
CHARLES – Não lembra de mim?
KATE – Eu não lembro de você, por favor, eu tenho que trabalhar!

Cena 09 – Urucubaca, Casa do Prefeito, Sala, Dia.
(Irineu abre a porta para Mangabeira)
IRINEU – Meu amor!
MANGABEIRA – Precisamos conversar!

Cena 10 – Mansão de Kate, Quarto, Dia.
(Luci leva uma bandeja com o chá de Clarita)
LUCI – Seu chá, Dona Clarita!
CLARITA – Deixe ai em cima, Criatura!
LUCI – A senhora deseja mais alguma coisa?
CLARITA – Quando eu quiser, você saberá, agora suma da minha frente!
LUCI – Sim, senhora!
(Luci sai e Clarita vai pegar o chá, levando a xícara à boca, ela fica diante do espelho e se depara com o fantasma de Celia).
CELIA – Estava com saudades de mim?
CLARITA – AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Clarita recebe uma visita inesperada)
CLARITA – Mandei a empregada sair, está preparada para fazer o que eu ordenei?
(E Charles vai atrás de Kate mais uma vez)
CHARLES – Vai continuar mentindo pra mim? Dizendo que não é quem você é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário