segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 36


RECAPITULANDO

(Karen e Augusto estão cada vez mais próximos)
KAREN – Jantar? Eu acho que não posso recusar esse seu convite!
(E Elizabeth sofre com a ausência de Charles)
ELIZABETH - Como eu queria você perto de mim, Charles!

Cena 01 – ClubNight, Noite.
(Mangabeira e Irineu se encontram no Club)
MANGABEIRA – Todos sabem que eu te odeio!
IRINEU – Isso é uma Trégua!
MANGABEIRA – E quem disse eu sou de Tréguas?
(Augusto e Karen entram, ele vê a Mãe conversando com Irineu).
AUGUSTO – Mãe? O que a senhora está fazendo ao lado desse cara?
MANGABEIRA – Augusto!
AUGUSTO – Espera ai, Deixa eu entender, os dois estão juntos? É isso?
MANGAB EIRA – Estamos sim!
IRINEU – Mangabeira!
MANGABEIRA – Agora eu vou falar!
AUGUSTO – Eu não quero ouvir à senhora!
MANGABEIRA – Eu sempre amei o Irineu, sempre amei, tudo bem que...
AUGUSTO – Eu não quero ouvir, a senhora não sabe o que falar, esse cara tentou me matar...
(Mangabeira se cala)

Cena 02 – Pensão, Noite.
(Dona Eulália e Fabio vibram com a chegada de Gizela).
DONA EULÁLIA – Porque não avisou que vinha?
GIZELA – Mãe? Eu sou sua filha, decidi fazer uma surpresa, não gostou?
DONA EULÁLIA – Claro que eu gostei
(As duas se abraçam)
GIZELA – E você meu irmão? Como vão as coisas nessa cidade morta?
FÁBIO – Não tão morta como parece!
GIZELA – Duvido!

Cena 03 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Clarita chega e deixa suas malas na porta)
CLARITA – EMPREGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
(Luci aparece)
LUCI – Dona Clarita? A senhora não avisou que ia chegar!
CLARITA – E desde quando preciso avisar que vou chegar a minha própria casa?
LUCI – Eu não preparei nada!
CLARITA – Sua incompetente, a outra empregada era bem que melhor que você traste!
LUCIA – Perdão, Dona Clarita!
CLARITA – Pega a minha mala e me conte tudo que aconteceu nessa merda de cidade!
LUCI – Sim, senhora!

Cena 04 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Dia.
(Augusto invade a sala do Prefeito)
AUGUSTO – Eu só vim aqui pra dizer que por bem ou por mal, o senhor irá se afastar da minha mãe!

Cena 05 – Serampólia, Praça, Dia.
(Charles vê Kate sentada em um banco da praça e se aproxima, ela retira pétalas de uma rosa e curte o vento, seus cabelos seguem o ritmo dele).
CHARLES – Kate?
(Kate vira)
KATE – O que você quer?
CHARLES – Você acabou de confirmar pra mim o que eu queria!
KATE – Eu não disse nada!
CHARLES – Você virou quando eu disse seu nome!
KATE – Fica longe de mim!
(Kate sai depressa)

Cena 06 – Posto, Sala de Karen, Dia.
(Augusto bate na porta da sala de Karen e entra)
AUGUSTO – Oi?
KAREN – Augusto, que bom que veio, estava te esperando!
AUGUSTO – Eu vou trabalhar aqui com você, oras!
KAREN – Eu sei, mas pensei que não vinha hoje!
AUGUSTO – Eu estou aqui!
KAREN – Eu não posso esperar mais!
(Karen beija Augusto)

Cena 07 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Clarita começa a jogar objetos após um surto)
CLARITA – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
LUCI – Calma, Dona Clarita!
CLARITA – Não acredito que o Irineu e a Delegada Cafona estão juntos, como assim? Ódio, como foi isso? Eu passo semanas fora e isso acontece? Mas eu não vou deixar barato!

Cena 08 – Igreja, Dia.
(Gizela entra na Igreja)
GIZELA – Preciso de sua benção, Padre!
EURICO – Claro, minha filha!
(Gizela pisca para a câmera)

Cena 09 – Mercado, Dia.
(Dona Eulália compra frutas numa verdureira do mercado).
DONA EULÁLIA – Viu minha filha? Não, ele foi estudar na cidade grande, ta linda, nem parece mais aquela menina, virou uma mulher, tão linda e tão inocente, agradeço a Deus os filhos que tenho!

Cena 10 – Delegacia, Tarde.
(Clarita chega com um vestido preto e óculos escuro diante de Mangabeira)
CLARITA – Delegada Mangabeira?
MANGABEIRA – Clarita? O que está fazendo aqui?
CLARITA – Infelizmente temos assunto a tratar!
MAGANBEIRA – O que, por exemplo?
CLARITA – Como ousa roubar o meu noivo?
MANGABEIRA – Oi?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Clarita está tramando)
CLARITA - Pago muito bem, não sabe o quanto, sabe com quem está falando?
(E Kate diz não lembrar de Charles)
KATE – Eu não lembro de você, por favor, eu tenho que trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário