terça-feira, 30 de abril de 2013

Vida Fatal - Capítulo 62


Cena 1/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 2/ Casa de César/ Sala/ Interno/ Dia
CÉSAR: Já arrumou todas as malas?
LUCÉLIA: Sim.
CÉSAR: Ótimo. Então venha. Temos que dar o fora daqui, antes que a policia venha me procurar aqui em casa.
LUCÉLIA: Vamos.
(Lucélia e César, com malas nas mãos, saem da casa e fecham a porta)

Cena 3/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
JULIANA: Acabou que você nem apareceu na faculdade ontem.
SÉRGIO: Pois é. Eu e o Alberto ficamos conversando sobre nossas vidas a manhã inteira. Até que ele é um cara legal.
JULIANA: Já eu, acho que não sou tão legal assim.
SÉRGIO: O que quer dizer com isso?
JULIANA: Estou penalizada com a forma que todos estão tratando a Roberta. Eu apenas contei para todos que ela tem AIDS como uma forma de vingança pelo acidente que ela provocou em mim, mas, se eu soubesse que aquilo tudo resultaria nesse preconceito todo, eu teria arranjado outra forma de assustar a Roberta.
SÉRGIO: A Roberta está colhendo apenas o que plantou.
JULIANA: Mas esse preconceito é uma colheita muito perversa. Estou pensando em corrigir meu erro.

Cena 4/ Faculdade/ Corredor/ Interno/ Dia
CARLA: A Jéssica com leucemia?
ROBERTA: É o que estão comentando. Parece que eu não sou a única doente dessa faculdade.
CARLA: Será que a leucemia dela tem cura?
ROBERTA: Não sei. Mas é bem capaz que ela morra rapidinho com a doença e você volte para o Bruno, aproveitando-se da fragilidade dele pela perda da Jéssica.
(Bruno se aproxima de Roberta e Carla)
BRUNO: Alguma de vocês é AB positivo?
ROBERTA: Por que a pergunta?
BRUNO: Estou procurando doadores que possam salvar a vida da Jéssica através de um transplante de medula.
ROBERTA: Eu sou AB positivo, mas não posso doar pela condição ao qual me encontro.
BRUNO: É verdade. Esqueci que pessoas soropositivas não podem doar sangue. E você, Carla?
CARLA: Eu? Infelizmente, não poderei doar. Sou A negativo.
BRUNO: Tudo bem. Obrigado pelas informações. Até.
(Bruno sai)
ROBERTA: Você não é A negativo coisa nenhuma. Se eu não estou enganada, você tem o mesmo tipo sanguíneo que a Jéssica, AB positivo.
CARLA: Eu sei, mas eu não quero salvá-la. A morte dela é a minha alegria.
ROBERTA: Isso mesmo. Nunca revele ao Bruno que você possa transplantar a medula.
(As duas riem)

Cena 5/ Casa de Paula/ Quarto/ Interno/ Dia
(Luzia está sentada na cama. Thais entra)
THAIS: Vai embora daqui já.
LUZIA: Por quê? Estou tão feliz em passar uns dias aqui com você, Paulinha.
THAIS: Você sabe muito bem que eu não sou a Paula. E eu sei que você só está aqui a mando dela. Cadê a Paula?
LUZIA: Não faço a mínima idéia.
THAIS: Não me engane, mãe. Eu sei que você sabe onde ela está, mas se não quer me dizer, tudo bem. Eu só quero que a senhora dê um recadinho a ela. Se a Paula aparecer no meu caminho e destruir a minha farsa e o meu plano, eu mato ela. Eu mato.
(Thais sai do quarto e se depara com Renato)
RENATO: Você vai matar o quê, meu amor?
THAIS: Renato, você estava aí, ouvindo a conversa toda?
RENATO: Não. Só ouvi você dizer que ia matar algo. O que você ia matar?
THAIS: Minha fome. Essa gravidez me deixa cheia de desejos. Com licença.
(Thais sai)

Cena 6/ Casa de César/ Sala/ Interno/ Dia
(Os policias arrombam a porta. Todos entram na casa e começam a vasculhá-la. Malaquias se aproxima do delegado)
MALAQUIAS: Eles não estão mais aqui.
DELEGADO: Tenho certeza que eles fugiram.
(Um guarda se aproxima)
GUARDA: Olhem o que eu encontrei.
(O guarda mostra o frasco de veneno sem rótulo)
DELEGADO: Não acredito. O frasco do veneno neocicuta, o veneno que matou o Ramiro. Ensaca e manda para a perícia.

Cena 7/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
ADRIANA: O bom filho a casa torna. Esse ditado até que faz sentido. E eu que nunca pensei em voltar para esse muquifo novamente. Mas o Otávio que me aguarde.

Cena 8/ Áureo Mineração/ Sala de Otávio/ Interno/ Dia
(Otávio está sentado, olhando para fotos de Larissa. Seu telefone toca e ele atende)
OTÁVIO: Alô. Larissa?

Cena 9/ Mansão Albuquerque/ Quartinho de Gonçala/ Interno/ Dia
GONÇALA: Então, encontraram alguma coisa?
DELEGADO: Nada que se ligue ao crime.
GONÇALA: Eu já disse que sou inocente. Por que é tão difícil acreditar no que eu digo?
DELEGADO: Porque você ainda é uma suspeita. Vamos, gente.

Cena 10/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Noite

Cena 11/ Casa de Paula/ Cozinha/ Interno/ Noite
(Thais está lavando as louças e olha a rua, pelo basculante da cozinha. Ela termina de lavar, vai a geladeira, bebe água e vira-se em direção ao basculante. Ao ver Paula ensangüentada, Thais derruba o copo  )
THAIS: AAAAAAAAAAAAAA. SOCORRRRRRRRROOOOOOOO.
(Paula desaparece. Renato entra na cozinha e vê Thais sentada no chão, com os olhos marejados)
RENATO: O que aconteceu, Paula? Por que está assim, abalada?
THAIS: Eu vi a Thais ensangüentada no basculante. Estou com medo, Renato. 
RENATO: Paula, eu irei te proteger sempre. Fica calma.
(Renato abraça Thais. Ele dá um sorriso irônico, enquanto Thais permanece abalada)

Cena 12/ Galpão/ Interno/ Noite
(Otávio entra e vê tudo escuro. De repente, as luzes acendem e ele ouve uma voz)
LARISSA: Otávio?
(Otávio vira-se e vê Larissa)
OTÁVIO: Larissa? Meu Deus, como foi isso, como você fugiu da cadeia?
LARISSA: Uma longa história. Eu quero que você saiba que eu sou inocente.
OTÁVIO: Eu sei disso e você tinha razão em tudo o que falava. A Adriana era tudo aquilo que você havia dito.
LARISSA: E o que você fez com ela?
OTÁVIO: Joguei-a para fora da minha casa e da minha vida. Já contatei um advogado para tratar do meu divórcio com ela. Estou muito feliz em te ver.
LARISSA: E o Sérgio? Estou louca para rever meu filho.
OTÁVIO: Está muito bem. Esse tempo que você passou presa e me fez se reaproximar ainda mais do meu filho e ele se entendeu com o Alberto.
LARISSA: Que coisa boa ouvir isso.
OTÁVIO: Só falta a gente se entender agora, não acha?
LARISSA: Otávio...
OTÁVIO: Eu sempre te amei, Larissa. Eu nunca deixei de te amar, em momento algum. Para falar a verdade, eu só me casei com a Adriana para fazer ciúmes para você. Vamos dar uma chance para nós dois. Eu te prometo que irei te fazer a  mulher mais feliz do mundo hoje e sempre.
LARISSA: Eu te chamei aqui justamente para falar sobre isso. Eu estou disposta a tentar, Otávio, porque eu te amo também. Eu quero ficar com você.
(Larissa e Otávio beijam-se apaixonados)
(Congela em Larissa e Otávio aos beijos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário