terça-feira, 30 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 32


RECAPITULANDO

(Paulo foi pego no lugar errado e na hora errado)
DELEGADA MANGABEIRA – Eu já desconfiava! Não animal algum, você está preso!
(E Odete decide encará-lo)
ODETE - você vai ter o que merece, por mim, vai apodrecer numa cela fedorenta!

Cena 01 – Mansão de Kate, Sala, Tarde.
(Clarita desce as escadas e encontra Joana)
JOANA – Eu sei de tudo!
CLARITA – O que disse criatura?
JOANA – Eu encontrei a bolsa da Célia no quarto da senhora, o que fez com ela? Eu vou denunciar à senhora!
CLARITA – Não fale tolices!
JOANA – Acha que vou acreditar na senhora? A Célia de repente some, a bolsa dela aparece no quarto da senhora, está mais que na cara, a senhora matou a Célia! Assassina!
CLARITA – Eu matar alguém? Sou tão indefesa!
JOANA – Ninguém acreditará na senhora!
CLARITA – Vamos ver!
(Joana tenta sair e Clarita a puxa pelos cabelos)
JOANA – Me solta!
CLARITA – Você não vai a lugar algum, tenho um presentinho pra você!
(Clarita arrasta Joana para o sótão e a tranca lá)
JOANA – Me tira daqui!
CLARITA – Estou é surpresa com a minha força, quem manda não comer feijão com arroz, espero que morra!

Cena 02 – Casarão, Sala, Tarde.
(Elizabeth recebe uma nova carta)
ELIZABETH – Não estou acreditando! Jacira vai ficar muito feliz quando eu contar pra ela à notícia que eu tenho!

Cena 03 – Delegacia, Sala, Noite.
(Delegada ouve um uivado)
DELEGADA MANGABEIRA – Mas o que é isso?
PAULO – O que?
DELEGADA MANGABEIRA – Se tem um lobo lá fora, então... Eu vou acabar com isso logo de uma vez!
(Delegada pega a arma e sai)
PAULO – Por favor, me tirem daqui!
(Dona Eulália encontra Mangabeira na rua)
DONA EULÁLIA – Ta ouvindo?
DELEGADA MANGABEIRA – Não to acreditando, então, a fera está solta e não é o Paulo como eu pensava!

Cena 04 – Rua das casas amarelas, Noite.
(Clarita encontra Charles)
CLARITA – Quer falar comigo?
CHARLES – Sei que não temos interesses em comum, exceto a novela, aliás, que já teve suas gravações encerradas!
CLARITA – Engano seu, temos interesses em comum, fora a novela! Foi pra isso que me chamou?
CHARLES – Estou preocupado com a Kate, queria saber onde ela está... como ela está!
CLARITA – Não se preocupe, ela está bem!
CHARLES – Eu quero um endereço!
CLARITA – Eu estou com pressa!
CHARLES – Mas...
(Clarita foge de Charles e entra numa rua deserta)
CLARITA – Parece que ninguém tem outro assunto, só vivem perguntando da Katy!
(Clarita se depara com o lobo)

Cena 05 – Floresta, Noite.
(Delegada entra na floresta armada atrás do lobo)
DELEGADA MANGABEIRA – Eu vou exterminar essa peste ou não me chamo Mangabeira!
(Charles encontra Dona Eulália)
DONA EULÁLIA – A Fera está solta!
CHARLES – Como?
DONA EULÁLIA – Há um lobisomem!
(Clarita grita)
CLARITA – AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
(Mangabeira aperta o gatinho e dispara)

Cena 06 – Hospício, Quarto de Kate, Noite.
(Kate observa a chuva cair pela Janela e pensa em augusto)
KATE – Eu disse que ia te esperar a vida toda, não disse?
AUGUSTO - Disse!
KATE – Eu não sou nada sem você, Augusto!
AUGUSTO – Ownnnn!
KATE – Meus olhos enchem de lágrimas só em pensar em te perder!
AUGUSTO – Mas você não vai me perder!
(Kate e Augusto se olham nos olhos)
KATE – Promete?
AUGUSTO – Eu prometo!
(Eles se beijam)
Cena 07 – Delegacia, Sala, Noite.
(Mangabeira toma depoimento de Clarita e Eulália e Charles acompanham)
CLARITA – EU VI, FICOU BEM NA MINHA FRENTE, PENSEI QUE IA MORRER, ERA PELUDINHO!
DONA EULÁLIA – Peludinho?
CLARITA – Queria que fosse um lobisomem depilado?
MANGABEIRA – Minha nossa!
CLARITA – Do nada, eu comecei a gritar e ele saiu correndo, preciso de segundos de respiração!

Cena 08 – Rua, Dia.
(Paulo sai da cadeia e encontra Odete)
PAULO – Eu disse que eu era inocente!
ODETE – Fico mais aliviada sabe!
PAULO – Vai me odiar pra sempre?
ODETE – Eu não te odeio, Paulo! Você me enganou  e isso eu não vou perdoar, pelo fato de eu ter te acusado, eu peço sinceras desculpas, mas nada vai apagar o que você fez!
PAULO – Se é assim...
ODETE – É assim!
PAULO – Eu to indo embora dessa cidade, acho que ela não serve mais pra mim, perdeu o sentindo, não tenho mais o que fazer aqui!
ODETE – Espero que seja feliz!

Cena 09 – Mansão de Kate, Quarto de Clarita, Dia.
(Clarita prova o vestido de noiva e uma moça entra)
CLARITA – Como eu sou linda!
MOÇA – Ouvi ruídos!
CLARITA – Ruídos?
MOÇA – Vem do sótão, senhora!
CLARITA – Deve ser ratos, a antiga empregada não limpava, não precisa também, ninguém entra ali, não quero que gaste produtos de limpeza à toa!
MOÇA – Sim, senhora!
CLARITA – Agora vá limpar o chão da cozinha!

Cena 10 – Casarão, Sala, Dia.
(Elizabeth mostra uma carta pra Jacira diante de Charles)
ELIZABETH – Acho que você merece uma boa notícia!
JACIRA – O que é isso?
CHARLES – Eu mesmo estou ficando curioso!
ELIZABETH – Localizei a sua família, Jacira!
JACIRA – Localizou?
ELIZABETH – Agradeça a Tia Inaura, ela já estava fazendo isso muito antes, sua família lhe procurou tanto e não achava!
CHARLES – To impressionado!
ELIZABETH – Eu vou contar tudo!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Elizabeth põe Charles contra a parece)
ELIZABETH – Está apaixonado por ela?
(E Chega o dia do casamento de Clarita e Irineu)
CLARITA – Sintam o meu poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário