quinta-feira, 14 de março de 2013

Vida Fatal - Capítulo 29


Cena 1/ Casa de César/ Sala/ Interno/ Dia
CÉSAR: Uma oportunidade e tanto.
LUCÉLIA: Isso mesmo. Agora temos que pensar em uma maneira de matá-lo sem ninguém desconfiar da gente.

Cena 2/ Faculdade/ Banheiro/ Interno/ Dia
(Carla entra no banheiro. Juliana entra logo atrás. Juliana tranca a porta)
CARLA: Pode fazer o favor de destrancar essa porta?
JULIANA: Agora não. Eu quero falar com você.
CARLA: O que você quer?
JULIANA: A verdade. Carla, você é amiga da Roberta. Se duvidar, a única amiga da Roberta. Você sabe tudo da vida dela, o que ela faz e deixa de fazer. Confessa que aquelas fotos são falsas.
CARLA: Fotos? Que fotos? Eu não sei do que você está falando.
JULIANA: Sabe sim. Não se faça de burra. Estou falando das fotos que eu recebi em que mostra o Sérgio e a Roberta juntos, aos beijos. As fotos que causaram o fim do meu namoro. Confessa que aquelas fotos foram forjadas pela Roberta, que elas foram enviadas para mim por ela, que tudo não passou de uma armação dela.
CARLA: Eu não sei do que você está falando. Eu não vou falar nada.
JULIANA: Tudo bem. Você não quer falar nada, tudo bem. Eu não vou te torturar. Mas só quero te fazer refletir sobre uma coisa.
CARLA: O quê?
JULIANA: Você namorava o Bruno. Não namora mais, porque ele se apaixonou pela minha amiga Jéssica. Mas pensa bem. Tudo o que está acontecendo comigo, poderia estar acontecendo com você. Se fosse você que estivesse recebido foto da Jéssica e do Bruno aos beijos, você não iria querer saber a verdade? Pensa nisso.
(Juliana destranca a porta)
JULIANA: Pode sair.
CARLA: Eu não vou sair agora. Eu sei que a Roberta vai me matar, mas, foi ela. Foi a Roberta que armou tudo. Foi ela que forjou as fotos usando um programa de montagens. Foi ela. Foi a Roberta.
JULIANA: Muito, muitíssimo obrigada.

Cena 3/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
ALBERTO: Eu estava pensando. Nós estamos tão próximos, já nos beijamos tantas vezes.
LARISSA: Beijos acidentais.
ALBERTO: Mesmo assim, estamos ligados demais desde esses últimos dias. Eu queria te pedir em...
LARISSA: Não insista, por favor. Eu acabei de sair de um casamento e...
ALBERTO: E daí? O Otávio saiu de um casamento e já está por aí, de mãos dadas com a Adriana, assumindo relacionamento e tudo. Você não pode sofrer por um cara que não sofrendo por ti. Você não pode se importar com um cara que não liga para os seus sentimentos. Para de sofrer, de se angustiar. Levanta a tua cabeça, vira a página, vai viver tua vida.
LARISSA: Eu agradeço a força, mas...
ALBERTO: Ele está com a Adriana para te esquecer, para passar uma borracha na história de você. Tenta isso também, tenta esquecer o Otávio.
LARISSA: Ok. Você me convenceu. Eu aceito o seu pedido. Eu aceito namorar você.
ALBERTO: Eu te amo.
(Alberto beija Larissa)

Cena 4/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
(Juliana para na porta da sala e olha furiosamente para Roberta. Ela se aproxima da rival)
JULIANA: Sua piranha
(Juliana estapeia Roberta)
JULIANA: Eu acabo com você.
(Juliana empurra Roberta contra a parede, que cai. Juliana sobe em cima de Roberta e segue dando vários tapas em Roberta. Um círculo de gente se forma ao redor das duas. Bruno segura Juliana)
JULIANA: Me larga. Eu quero acabar com essa vadia.
ROBERTA: Enlouqueceu?
JULIANA: Eu sei de tudo, vadia. Você usou um programa de montagens para forjar aquelas fotos. Eu sabia que você era uma piranha descarada, mas forjar fotos, eu nunca. Você não presta, você não vale nada. Me solta, Bruno.
(Bruno solta Juliana)
JULIANA: Vagabunda.
(Juliana estapeia ainda mais Roberta. Bruno segura Juliana novamente)
JULIANA: Eu sei ser educada, mas também sei ser motivo de expulsão dessa faculdade.
(Juliana se solta de Bruno e sai)

Cena 5/ Apartamento de Pedrosa/ Sala/ Interno/ Dia
PEDROSA: Essa festa será uma oportunidade maravilhosa para que ocorra alguma fatalidade com o Ramiro?
THAIS: Como assim?
PEDROSA: Já pensou na possibilidade de o Ramiro ser assassinado nessa festa?
THAIS: Você está pensando em matar o Ramiro?
PEDROSA: Não sei, mas seria uma ótima idéia.
Cena 6/ Casa de César/ Sala/ Interno/ Dia
CÉSAR: E se o Ramiro fosse envenenado? Ele ia beber um veneno sem saber, morreria e, de quebra, ninguém iria saber que foi a gente.
LUCÉLIA: Uma idéia genial.

Cena 7/ Faculdade/ Corredor/ Interno/ Dia
(Juliana está caminhando, furiosa, pelo corredor. Sérgio pega no braço da garota)
SÉRGIO: Nós precisamos conversar. Você não acha?
JULIANA: Depois, Sérgio. Depois.
(Juliana se solta de Sérgio e sai)

Cena 8/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
(Jéssica e Bruno estão conversando. Roberta passa por eles)
ROBERTA: Cuidado para não roer seu namorado, capivara.
(Roberta sai, rindo)
BRUNO: Até quando você vai deixar a Roberta e a Carla te humilharem desse jeito?
JÉSSICA: São duas patetas. Eu não me importo.
BRUNO: Mas eu me importo.

Cena 9/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Alterna Noite e Dia
Cena 10/ Apartamento de Adriana/ Suíte/ Interno/ Noite
(Otávio entra)
OTÁVIO: Você não está pronta? Daqui a pouco é a festa do Ramiro.
ADRIANA: Eu sei, mas acho que não vai dar para eu ir. Eu acordei passando mal, com ânsia de vômito e dor de barriga. Acho melhor eu ficar em casa.
OTÁVIO: Nossa. Então, eu vou ficar para cuidar de você.
ADRIANA: Não. A festa do Ramiro é para comemorar o aniversário da empresa e você é o vice-presidente daquela mineradora. Sua presença é obrigatória. 
OTÁVIO: Mas eu queria que você fosse.
ADRIANA: Leva a Luciana. Ela está disponível hoje a noite e pode te prestigiar por mim. Eu não quero ser a culpada por fazer você perder aquela festa.
OTÁVIO: Tudo bem. Eu levo a Luciana. Então, ligue para ela e avise-a que daqui a meia hora, eu estarei passando no condomínio dela para pegá-la.
(Otávio entra no banheiro. Adriana levanta, abre a porta do guarda roupa e pega uma roupa branca)
ADRIANA (para si): Como eu sou ótima em inventar desculpas esfarrapadas convincentes. Que indisposição, que nada. É claro que eu vou à festa do Ramiro, só não posso aparecer lá como sua acompanhante, Otávio.
(Adriana dá um sorriso irônico)
Cena 11/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Noite
(Ramiro está posicionado na porta, recepcionando os convidados. Guilherme chega)
GUILHERME: Boa noite, tio.
RAMIRO: Boa noite. Onde está Juliana?
GUILHERME: No jardim.
RAMIRO: Aproveite a festa.
GUILHERME: O senhor pode ter certeza que sim.
(Ramiro sai. Logo atrás, aparecem Otávio e Luciana)
OTÁVIO: Boa noite, seu Ramiro. Essa é Luciana, uma amiga.
RAMIRO: Prazer.
LUCIANA: O prazer é meu.
(Luciana e Otávio entram. Ramiro intervém)
RAMIRO: É sua nova namorada?
OTÁVIO: Não. A Luciana é irmã dela. A minha passou o dia indisposta.
RAMIRO: Ah sim. Na hora do discurso, eu quero que você esteja ao meu lado.
OTÁVIO: Claro.
RAMIRO: Desfrute a noite.

Cena 12/ Mansão Albuquerque/ Jardim/ Interno/ Noite
(Juliana está caminhando pelo jardim, quando é puxada por Sérgio para trás de um arbusto)
SÉRGIO: Precisamos conversar.
JULIANA: Aqui não. Ninguém pode nos ver juntos.
SÉRGIO: Mas nós precisamos ter um papo e isso tem que ser agora.
JULIANA: Desculpa por ter desconfiado de você. Eu sou uma estúpida.
SÉRGIO: Nada disso. Você é a mulher que eu amo.
JULIANA: Me perdoa?
SÉRGIO: Sempre.
(Sérgio beija Juliana)
JULIANA: Aqui não.

Cena 13/ Mansão Albuquerque/ Portaria/ Externo/ Noite
CÉSAR: Pelo jeito, para entrarmos temos que pular o muro. Vem aqui.
(César se abaixa e Lucélia sobe em cima dele. Ela pula o muro e ele depois pula)

Cena 14/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/ Noite
(Disfarçada de garçonete, Adriana entra. Gonçala aparece)
GONÇALA: Ai está você. É aquela funcionária que ia chegar atrasada, não é?
ADRIANA: Sim.
GONÇALA: Pegue essa bandeja e vá servir.

Cena 15/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Noite
(Otávio está sentado. Luciana chega)
LUCIANA: O banheiro estava lotado, acredita?
OTÁVIO: Imagino.
(Otávio vê Larissa e Alberto chegarem juntos)
OTÁVIO: Larissa e Alberto?
(Eles sentam-se em uma mesa)

Cena 16/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ noite
(Ramiro se dirige a um canto isolado da sala. Cabisbaixa, Adriana serve Ramiro. Ele pega uma taça de champanhe)
RAMIRO: Obrigado.
(Adriana levanta a cabeça, e ao vê-la, Ramiro gela)
RAMIRO: Norma?
(Adriana dá um sorriso e sai. Ramiro vai atrás dela, mas é interrompido por Otávio)
OTÁVIO: Algum problema?
RAMIRO: Uma mulher chamada Norma está aqui, disfarçada de garçonete.
OTÁVIO: Mas quem é essa Norma?
RAMIRO: Uma mulher que não poderia aparecer nessa festa e em evento nenhum da minha vida.

Cena 17/ Mansão Albuquerque/ Banheiro/ Interno/ Noite.
(Larissa sai de um Box e para em frente ao espelho. Ela tira o batom da sua bolsa e passa-o em sua boca. Adriana entra no banheiro sorrindo. Larissa olha para ela. Adriana, ao perceber a presença de Larissa, gela)
ADRIANA: Eu vou embora daqui.
(Adriana pega no trinco da porta, mas é impedida por Larissa, que pega o braço dela)
LARISSA: O que você está fazendo aqui, Adriana? Pior, vestida como garçonete? Você não estava indisposta?
ADRIANA: Larga meu braço.
LARISSA: Será que o Otávio sabe que você está aqui e, ainda mais, vestida desse jeito? Eu acho que não. O que você está aprontando, Adriana? Ou eu deveria te chamar de... Norma?
(Congela em Adriana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário