segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 6


Cena 1/ Hospital/ Interno/ Dia
OTÁVIO: Tá maluca?
LARISSA: Eu to com raiva. Desde ontem, eu te ligo para avisar sobre o acidente do Sérgio, e o que você faz? Desliga o celular.
OTÁVIO: Desculpa, eu estava ocupado.
LARISSA: Fazendo o quê? Transando com sua amante?
OTÁVIO: Eu já disse mais de um milhão de vezes que não tenho amante nenhuma.
LARISSA: Quer saber, Otávio? Eu estou muito preocupada com meu filho para confabular essa idéia ridícula de divórcio com você.
OTÁVIO: E como está o Sérgio?
LARISSA: Passou a madrugada inteira fazendo uma bateria de exames. Quando o resultado desses exames sair, o médico vem trazer o diagnóstico preciso sobre o estado dele.

Cena 2/ Áureo Mineração/ Espaço da presidência/ Interno/ Dia
(Rose e Pedrosa estão conversando. Ramiro passa por eles.)
ROSE: Seu Ramiro, o seu Otávio ligou avisando que não vem trabalhar hoje, por que...
RAMIRO: Eu sei o porquê. O Sérgio sofreu um acidente.
ROSE: Isso mesmo.

Cena 3/ Áureo Mineração/ Sala de Guilherme/ Interno/ Dia
GUILHERME: Então, o Sérgio sofreu um acidente?
PEDROSA: Foi o que o seu Ramiro disse.
GUILHERME: Não podia ter notícia melhor.
PEDROSA: Você está feliz com isso?
GUILHERME: Eu quero que esse rebento morra. Vai ser uma perda enorme para o Otávio e uma alegria muito grande para mim.
(Guilherme ri)

Cena 4/ Hospital/ Interno/ Dia
OTÁVIO: Larissa
LARISSA: Por favor, Otávio, não fala nada. Cala a boca.
(O médico se aproxima)
MÉDICO: Vocês são os responsáveis pelo paciente Sérgio Martins?
LARISSA: Eu sou a mãe dele
OTÁVIO: E eu sou o pai.
MÉDICO: O Sérgio sofreu um leve traumatismo craniano e fraturou o braço esquerdo.
LARISSA: Mas ele ainda corre o risco de morrer?
MÉDICO: Não, não. Nós já fizemos uma cirurgia no cérebro dele e correu tudo bem. Agora, só repouso e observação. 
OTÁVIO: E nós podemos vê-lo?
MÉDICO: Claro. Só tem uma ressalva. Ele está adormecido devido alguns medicamentos que demos a ele. Acompanhem-me. 

Cena 5/ Hospital/ Quarto de Sérgio/ Interno/ Dia
(Otávio e Larissa entram)
OTÁVIO: Ele parece tão inocente assim. Nem parece aquele garoto rebelde que vive passando de DP em DP por causa de pichação.
LARISSA: Ele é tudo pra mim. Você entende que essa questão de ele querer sair por aí à noite, é tudo conseqüência da sua ausência, né?
OTÁVIO: Vai me culpar por tudo de ruim que o Sérgio faz?
LARISSA: E eu tenho culpa de você se importar mais com documentos de mineradora do que com seu próprio filho?
OTÁVIO: Eu amo meu filho.
LARISSA: Eu não duvido disso, apesar de tudo.
OTÁVIO: Aonde você quer chegar com isso, Larissa?
LARISSA: O Sérgio sofreu muito com tua ausência e nesse momento complicado em que ele se encontra... Não acho legal a gente se separar agora, logo agora, em que o Sérgio precisa ver nós dois juntos, unidos, dando a maior força para ele.
OTÁVIO: Como assim “a gente se separar”?
LARISSA: É isso mesmo, Otávio. Eu me separo de você, mas só depois da recuperação do Sérgio. Não faça isso por mim, mas faça pelo nosso filho, por favor.

Cena 6/ Áureo Mineração/ Sala de Ramiro/ Interno/ Dia
(Guilherme entra)
GUILHERME: Chamou, tio?
RAMIRO: Aqui dentro, eu não sou seu tio. Sou seu chefe. 
GUILHERME: Desculpe.
RAMIRO: Eu quero que você analise e assine essas papeladas.
GUILHERME: Eu? Mas isso é trabalho do Otávio.
RAMIRO: E daí?
GUILHERME: Daí que eu não posso fazer o trabalho dele. Se ele não dá conta, o problema não é meu.
RAMIRO: Se você não quiser procurar emprego no meio da rua, é melhor você fazer o que eu mando. Pega esses documentos e sai da minha sala.
(Guilherme pega os documentos)
GUILHERME: Inferno.
RAMIRO: O que disse?
GUILHERME: Nada. Com licença.
(Guilherme sai)
Cena 7/ Hospital/ Quarto de Sérgio/ Interno/ Dia
LARISSA: O que você me diz?
OTÁVIO: No fundo, você tem razão. Eu topo sua proposta.
LARISSA: Obrigada.

Cena 8/ Casa de Paula/ Suíte de Paula/ Interno/ Dia
(Paula está no banho. Thaís entra no quarto da irmã e pega seu celular, que está no criado mudo. Thais abre uma pasta de fotos de Renato e admira o rapaz. Thais coloca sua mão na boca de Renato e sorri)
THAIS: Eu acho que estou apaixonada.

Cena 9/ Hospital/ Quarto de Sérgio/ Interno/ Dia
(Sérgio abre os olhos e vê Larissa)
SÉRGIO: Mãe.
LARISSA: Filho, meu filho. Como você está?
SÉRGIO: Um pouco tonto. O que aconteceu?
LARISSA: Você sofreu um acidente, mas não é bom falar sobre isso. Seu pai estava aqui agorinha, sabia?
SÉRGIO: Isso pouco me interessa, mãe.

Cena 10/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Noite
(Adriana está sentada no sofá. Otávio entra)
OTÁVIO: Eu tenho uma notícia para te dar.
ADRIANA: E aí? Você falou com a Larissa? Ela aceitou a separação?
OTÁVIO: Eu não vou me separar da Larissa, ainda.
ADRIANA: O quê? Você prometeu pra mim que ia se separar dela, que ia me tornar a oficial.
OTÁVIO: Mas eu vou. Eu juro. Eu só estou adiando.
ADRIANA: Adiando, por quê? Separa-se agora.
OTÁVIO: Eu não posso. Meu filho sofreu um acidente grave. Ele precisa ver eu e Larissa juntos. Uma separação agora poderia agravar a situação dele.
ADRIANA: Chega. Eu já cansei de suas promessas e juramentos.
OTÁVIO: Desculpa, Adriana, mas meu filho é muito mais importante do que o nosso relacionamento.
(Otávio sai)
ADRIANA (para si): Droga, droga, droga. Maldição. Aquela vaca da Larissa está conseguindo adiar esse divórcio e o Otávio está caindo feito um patinho no joguinho dela. Mas eu sou mais eu. Se o Otávio não é capaz de romper com aquela nojenta, deixa que eu entro em ação. Eu vou acabar com aquela porcaria de casamento, nem que seja a ultima coisa que eu faça nessa vida.
(Congela em Adriana)

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário