segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 16


Cena 1/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
OTÁVIO: Separação, não.
LARISSA: Desculpa; Otávio, mas eu não tenho estrutura para viver com alguém que me traiu. Pior, que me traiu com uma mulherzinha torpe como a Adriana.
OTÁVIO: Larissa, essa decisão parece ser muito precipitada.
LARISSA: É a decisão que eu já tomei. Recomendo você a arranjar logo um advogado. Tchau.
(Larissa sai)

Cena 2/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
(Sérgio está sentado e Roberta aproxima-se do rapaz.)
ROBERTA: Por favor, Sérgio. Eu percebi o quanto você está focado no assunto, está entendendo esses conceitos. Eu não posso pagar esse período novamente.
SÉRGIO: Roberta, mas são conceitos iniciais. Até uma criança do maternal é capaz de entender.
ROBERTA: Para você ver como o meu problema de aprendizado e entendimento é sério. Me ajuda, vai. O que custa?
(Roberta aproxima o seu decote no rosto de Sérgio)
SÉRGIO: Tudo bem, Roberta.
ROBERTA: Muito obrigada, eu vou adorar ser a sua aluna exclusiva.
(Juliana entra)
JULIANA: Desculpa querida, mas eu já sou a aluna exclusiva do Sérgio. Você vai ter que procurar outro professor.
ROBERTA: Nossa. Quanta grosseria. Eu só estava pedindo ajuda para o Sérgio.
JULIANA: Infelizmente, esse tipo de ajuda, ele não será capaz de te auxiliar.
(Roberta sai. Juliana beija Sérgio e senta-se ao lado dele. Ao fundo, Roberta se aproxima de Carla)
ROBERTA: Essa Juliana é muito irritante. Ela não perde por esperar. Eu vou tirar o Sérgio dela, você vai ver.
(Carla permanece calada)
ROBERTA: Carla? Estou falando com você. Acorda.
CARLA: Desculpa amiga. Eu estou vendo aquela palhaçada.
(A CAM foca em Jéssica e Bruno conversando)
CARLA: Desde quando o Bruno virou amiguinho íntimo da caipira da Jéssica?

Cena 3/ Áureo Mineração/ Operariado/ Interno/ Dia
(Renato está gerenciando os operários. Um deles se aproxima de Renato)
FUNCIONÁRIO: Renato; tem uma moça querendo falar com você. Ela está no refeitório.
RENATO: Quem é?
FUNCIONÁRIO: Acho que é a sua namorada.

Cena 4/ Áureo Mineração/ Refeitório/ Interno/ Dia
RENATO: Meu amor.
(Renato tenta beijar a moça, mas ela se esquiva)
RENATO: O que foi Paula?
THAIS: Não é a Paula. Sou eu, a Thais.
(Thais ri)
RENATO: O que você está fazendo aqui?
THAIS: Vim te ver. Não posso?
RENATO: Não. A única pessoa que me pode ver trabalhando é a Paula.
THAIS: E daí? Eu tenho o mesmo rosto, a mesma boca, os mesmos olhos, o mesmo corpo...
RENATO: Mas você não é a Paula. Agora, você poderia ir embora. Você está me atrapalhando.
THAIS: Se fosse a Paula que estivesse aqui, você não a mandaria ir embora.
RENATO: Ou você sai por bem, ou me sentirei na obrigação de chamar os seguranças.
THAIS: Não será preciso.
(Thais sai)
RENATO (para si): Garota insolente.

Cena 5/ Mansão Albuquerque/ Suíte de Ramiro e Gisele/ Interno/ Dia
(Gisele está se vestindo e vê o celular de Ramiro no criado mudo. Ela pega-o e abre na pasta de mensagens.)
GISELE: Se o Ramiro tem uma amante mesmo, tem pelo menos uma mensagem duvidosa aqui.
(Gisele passa mensagem por mensagem, até que para em uma. Ela lê em voz alta)
GISELE: “Amor, estou morrendo de saudades suas. Você nunca mais me veio visitar aqui no hotel. Estou te esperando sedenta de prazer. Ah, não se esqueça de trazer o champanhe. Irei adorar  passá-lo no seu peitoral e, depois, lamber tudinho”
GISELE (com a mão na boca): Que horror. Você me paga, Ramiro.

Cena 6/ Lanchonete/ Interno/ Dia
(Paula está sentada, ao redor de uma mesa. Larissa entra)
PAULA: Larissa.
(Paula acena e Larissa a vê. Larissa aproxima-se de Paula e senta-se ao seu lado)
LARISSA: Paula, quanto tempo. Tudo bom?
PAULA: Não muito, Larissa. Estou passando por uns problemas sérios com minha irmã gêmea. E antes que você pergunte, sim, eu tenho uma irmã gêmea.
LARISSA: Estou pasma. Eu não fazia idéia.
PAULA: Eu não fazia idéia que uma mulher igual a mim, daquela idade e daquele tamanho, poderia atrapalhar tanto a minha vida. Você acredita que ela está interessada no Renato?
LARISSA: Nossa.
PAULA: E confesso que estou muito insegura com isso. A Thais é muito esperta.
LARISSA: Não se preocupa com isso, não. O Renato te ama e ele não vai te trocar pela sua irmã. Quem está passando por problemas piores sou eu.
PAULA: O que aconteceu?
LARISSA: Irei me separar do Otávio. Eu descobri que ele estava me traindo e...
PAULA: Não acredito.
LARISSA: Pior foi com que tipo de mulher ele me traiu. Sabe aquelas mulherzinhas oferecidas, sem nenhum respeito? Foi com esse tipo de mulher que ele me traiu.
PAULA: O Otávio não tinha esse direito.
LARISSA: Mas, com o pedido de divórcio que eu fiz, eu já estou me sentindo vingada. Agora, só falta eu baixar a bola da Adriana, a amante dele.
PAULA: O que você vai fazer; Larissa?
LARISSA: Algo que vai ficar marcado na vida e na pele da Adriana para sempre

Cena 7/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/ Dia
GISELE: O que você achou da mensagem?
CELINA: Provavelmente, o seu Ramiro tem uma amante.
GISELE: Provavelmente, nada. É certeza absoluta que ele está me traindo. E algo me diz que a amante daquele canalha é aquela mulher da foto do jornal. Onde será que aquela foto foi tirada?
CELINA: Parece ser em um restaurante e bem parecido com aquele restaurante daquele hotel que fica em Copacabana, o Plaza Residence.
GISELE: Você acha?
CELINA: Eu acho parecido.
GISELE: Eu preciso descobrir a identidade dessa vagabunda da foto. E você vai me ajudar. Eu vou agora à empresa e você vai ficar de tocaia na frente do Plaza Residence.
CELINA: E se o restaurante da foto não for lá?
GISELE: Celina, sem questionamentos difíceis. Por favor, faz isso por mim.
CELINA: Certo.
GISELE: Eu quero descobrir quem é aquela jovem ainda hoje.

Cena 8/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia
Cena 9/ Faculdade/ Escadaria/ Interno/ Dia
(Roberta desce as escadas. Logo atrás, Juliana desce)
JULIANA: Ei garota. Eu quero falar com você.
ROBERTA: O que você quer?
JULIANA: Como você tem coragem de dar em cima do meu namorado descaradamente?
ROBERTA: Você é louca? Eu estava pedindo apenas uma ajuda nos assuntos para o Sérgio.
JULIANA: Não se faça de desentendida. Eu sei muito bem que tipo de ajuda você estava pedindo a ele. Mas eu vou te dizer uma coisa: a insinuação de hoje passa, mas na próxima vez, eu juro que quebro a tua cara, captou?
(Juliana desce as escadas)

Cena 10/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
(A campainha toca. Adriana atende)
ADRIANA: Larissa? Eu não tenho nada para falar com você. Vai embora.
(Adriana fecha a porta, mas Larissa intervém, empurrando-a até conseguir entrar no apartamento. Larissa entra)
LARISSA: Mas eu tenho muita coisa para te falar.
ADRIANA: Que é? Veio mostrar o teu fracasso? Já sei, perdeu o maridinho.
LARISSA: Perdi mesmo. Você acha que ia destruir meu casamento, acabar com a minha família e ia ficar por isso mesmo? Não, Adriana.
ADRIANA: Veio fazer o quê, então? Lamentar a tua perda, chorar no meu ombro? Bem feito, sua otária.
LARISSA: Você não gosta do Otávio.
ADRIANA (rindo): Claro que gosto, mas confesso que gosto mais do dinheiro dele. E daí? Que diferença faz? Vai me dizer que não gostava da mordomia que o dinheiro do Otávio proporcionava a você?
LARISSA: Gostava sim, claro. Mas gostava mais do meu marido e por sua causa, meu casamento acabou.
ADRIANA: Nada disso. Foi o Otávio que pediu o divórcio? Acho que não. Portanto, quem acabou com seu casamento foi você.
LARISSA: Eu pedi a separação porque eu não tenho estrutura para viver com alguém que desconsiderou o meu amor para viver uma relação com uma mulher do teu nível.
ADRIANA: Que nível? Eu sou melhor do que você, Larissa. Olha para você: lamentando o fim do teu casamento comigo. (Adriana ri) Você é patética, uma verdadeira piada. E eu aposto que o Otávio prefere dividir uma cama comigo do que com você, sabe por quê? Porque eu arraso na cama, eu satisfaço o Otávio, eu dou prazer a ele.
LARISSA: Olha como você é baixa. Não tem argumento nenhum e para se mostrar melhor, apela para o sexo, para o prazer. Eu tenho nojo de você. Mas tem algo que eu tenho que você nunca terá. Algo que me torna mais especial do que você. Eu tenho o Sérgio. Eu tenho um filho.
ADRIANA: E porque eu não daria um filho para o Otávio?
LARISSA: Porque ele fez vasectomia. E você, na condição de amante, deveria saber disso não? O Sérgio é uma ponte, um elo que me liga ao Otávio para sempre.
ADRIANA: Dane-se você, dane-se o seu filho, dane-se tudo.
LARISSA: Você quer apelar para as palavras de baixo calão? Ótimo. Vamos lá. Você é baixa, podre, uma vagabunda, vadia, ordinária, nojenta, desgraçada, vaca, pior do que um lixo, você é um verdadeiro nada.
ADRIANA: Chega, chega. Eu não admito que você fale mal de mim dentro da minha própria casa. Vai embora.
LARISSA: Não antes de eu te dar o castigo que você merece. Agora você vai ter motivo para latir, sua cachorra.
(Larissa dá um tapa na cara de Adriana)
ADRIANA (com a mão no rosto): Enlouqueceu?
LARISSA: Ao contrário, eu estou bastante lúcida.
ADRIANA: Vai embora, sai da minha c...
LARISSA: Cala essa boca imunda.
(Larissa dá outro tapa em Adriana. Adriana grita. Larissa pega no queixo da rival)
LARISSA: Agora se prepara, porque o meu show vai começar.
(Congela em Adriana)
FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário