sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 15


Cena 1/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Noite
LARISSA: Alguém pode me explicar o que foi isso?
ADRIANA: Um beijo, querida.
OTÁVIO: Adriana.
LARISSA: O quê? Do que você a chamou? De Adriana? Mas seu nome não era...
ADRIANA: ... Stela? (Adriana solta uma gargalhada) Sua tola, você acha mesmo que eu me chamo Stela? Vê se eu tenho cara de Stela. Meu nome de verdade é Adriana. Eu inventei tudo para ficar mais perto do Otávio.
LARISSA: Então, aquela história de filho com 19 anos que morreu é tudo mentira?
ADRIANA: Tudo, até as lágrimas. Olha para mim, foca no meu rosto. Você acha que uma mulher como eu, com o corpo que eu tenho, ia ser mãe de um rapaz de 19 anos? É muito idiota mesmo. Como você passou tanto tempo casado com alguém assim, Otávio?
OTÁVIO: Cala essa boca.
LARISSA: Então, vocês já se conheciam?
ADRIANA: Claro, meu amor. E nos conhecemos muito bem, não é mesmo, Otávio? Somos amantes.
OTÁVIO: Éramos.
LARISSA: Então você confirma?
OTÁVIO: Larissa
LARISSA: Não me toca.
ADRIANA: Querida, manda a empregada arrumar uma pipoca. Adoro barraco.
LARISSA: Vai embora.
ADRIANA: Mas já? Agora que o jantar está ficando bom.
(Larissa pega Adriana pelos cabelos e a leva até a porta)
LARISSA: Some da minha frente. Some da minha vida, sua vagabunda de quinta.
(Larissa abre a porta e empurra Adriana, que cai na calçada. Larissa fecha a porta na cara de Adriana e vira-se para Otávio)
LARISSA: Como você teve coragem de me trair? Ainda mais com esse tipo de mulher? Por que você fez isso comigo, Otávio? Por quê?

Cena 2/ Condomínio Jatobá/ Recepção/ Interno/ Noite
(A porta do elevador abre e Bruno sai. Ele vê Jéssica, que está conversando com a recepcionista.)
BRUNO: Ei, eu conheço você.
JÉSSICA: Eu também te conheço. Você é o Bruno da faculdade.
BRUNO: E você é a Jéssica. Conhece alguém aqui do condomínio?
JÉSSICA: Não, eu moro aqui. Eu me mudei recentemente para o apartamento da minha madrinha Luciana.
BRUNO: Eu moro aqui na ala 3. Que sacolas são essas?
JÉSSICA: São roupas que eu não uso mais. Eu irei doar para essa Associação de Crianças com Síndrome de Down aqui da esquina.
BRUNO: Mas nesse horário?
JÉSSICA: É o único que eu tenho.
BRUNO: Posso te acompanhar?
JÉSSICA: Claro.

Cena 3/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Noite
OTÁVIO: Larissa me perdoa.
LARISSA: Não dá Otávio. Você manchou a nossa história, você destruiu aquele clima bom do nosso casamento.
OTÁVIO: Larissa... Eu sei. O que eu fiz foi bastante errado. Mas quero que você saiba que antes mesmo da gente se acertar, eu já tinha terminado tudo com a Adriana.
LARISSA: E daí? Isso não vai mudar nada.
(Larissa sobe alguns degraus da escada)
OTÁVIO: Larissa.
LARISSA: Eu não quero falar mais nada. Eu não quero ouvir mais nada. Ah, antes que eu me esqueça. Você dorme no sofá hoje.
(Larissa sobe)

Cena 4/ Mansão Albuquerque/ Suíte de Gisele e Ramiro/ Interno/ Noite
(Gisele está deitada, fingindo dormir. Ramiro chega. Gisele levanta-se)
GISELE: Isso são horas?
RAMIRO: Tive muito trabalho na empresa.
GISELE: Mas você nunca chega da empresa nesse horário.
RAMIRO: Mas hoje foi diferente. Vai dormir; Gisele.
GISELE: Você não tem outra não, né?
RAMIRO: Seria mais feliz se eu tivesse, mas não tenho, mesmo você merecendo um par de chifres na cabeça.
GISELE: Experimenta me trair, que eu te deixo sem nada, nem a roupa do corpo.
(Gisele volta a se deitar. Ramiro, preocupado, deita-se também)

Cena 5/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
ADRIANA: Para quem não mora comigo, você anda freqüentando muito minha casa.
LUCIANA: Esse teu comportamento me preocupa, Adriana.
ADRIANA: Hoje nada vai me abalar, muito menos suas preocupações.
(Adriana abre uma garrafa de champanhe e põe em uma taça. Ela põe um pouco da bebida em outra taça e entrega a Luciana, que pega)
ADRIANA: Vamos brindar ao meu sucesso.
LUCIANA: Eu não vou brindar nada.
ADRIANA: Então, não brinde.
(Adriana ri e bebe)

Cena 6/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 7/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Dia
(Ramiro senta-se na poltrona e vê o jornal na mesinha de centro. Ele pega-o e vê sua imagem ao lado de Lucélia)
RAMIRO: Droga. (gritando): CELINA.
(Celina aparece)
CELINA: Aconteceu alguma coisa, seu Ramiro?
RAMIRO: A Gisele chegou a ler o jornal de ontem?
CELINA: Sim. Leu tudo, inclusive viu a sua foto.
RAMIRO: Obrigado.
(Celina sai)
RAMIRO: Merda, e agora?

Cena 8/ Mansão Albuquerque/ Suíte de Gisele e Ramiro/ Interno/ Dia
(Celina entra)
CELINA: Dona Gisele, dona Gisele.
GISELE: Sim?
CELINA: O seu Ramiro viu o jornal de ontem com a foto dele. Perguntou para mim se a senhora já tinha visto.
GISELE: E o que você disse?
CELINA: A verdade. Disse que a senhora leu e viu a foto dele.
GISELE: E como ele estava quando te fez a pergunta?
CELINA: Nervoso. Nervoso e meio desesperado.
GISELE: Então, aquela mulher que estava ao lado dele na foto não é uma mulher qualquer. 
CELINA: A senhora está achando que ela possa ser uma suposta amante do seu Ramiro?
GISELE: Provavelmente.

Cena 9/ Áureo Mineração/ Espaço da presidência/ Interno/ Dia
(Estão ao redor da mesa de Rose: Rose, Pedrosa e Guilherme)
PEDROSA: Seu Ramiro está escolhendo bem as vadias dele.
ROSE: Isso é jeito de falar do seu Ramiro, Pedrosa?
PEDROSA: E daí? Essa loirona que está ao lado dele é muito gostosa.
GUILHERME: Olha a mão do tio Ramiro. Está na cintura dela.
ROSE: Mostra que eles já têm uma possível intimidade.
GUILHERME: Possível? Essa intimidade já é certeza absoluta. Não duvido nada que essa mulher é amante dele.
PEDROSA: Você acha?
GUILHERME: Claro. Parece que a tia Gisele não está dando o que o meu tio precisa.
(Guilherme e Pedrosa riem.)

Cena 10/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(Larissa desce as escadas)
OTÁVIO: Vai sair?
LARISSA: Vou. Pensei que você já estava na empresa.
OTÁVIO: Eu só vou sair quando nós conversarmos.
LARISSA: Tudo bem, então seremos rápidos e objetivos. Otávio, eu quero o divórcio.
OTÁVIO: O quê?
LARISSA: Isso mesmo que você ouviu. Eu quero me separar de você e nada que você diga ou faça irá me fazer mudar de idéia.
(Congela em Larissa)
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário