quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 14


Cena 1/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Noite
ADRIANA: Obrigada.
LARISSA: Fique a vontade. Deseja alguma bebida antes do jantar ser servido? Ainda estou esperando meu marido. 
ADRIANA: Como ele se chama?
LARISSA: Otávio.
ADRIANA: Ah, Otávio. Um nome forte. Era esse nome que eu queria colocar no meu filho a princípio. Mas, depois, eu optei por Eduardo.
LARISSA: Ele devia ser um belo e bom filho, não?
ADRIANA: Maravilhoso. Ele me faz tanta falta. Mas eu não quero falar dele. Esse assunto me entristece um pouco e tristeza não é o objetivo desse jantar.
LARISSA: Tem razão. Aceita uma bebida?
ADRIANA: Um suco.
LARISSA: Que suco o quê? Vou te trazer um vinho. A minha adega está recheada de vinhos gostosíssimos.
ADRIANA: Então, pode me trazer um.
LARISSA: Certo.
(Larissa sai. Adriana ri)
Cena 2/ Boate/ Interno/ Noite
(Sérgio e Juliana estão curtindo uma balada. O casal dança ao som de uma música animada. Depois, beijam-se)
SÉRGIO: Está gostando?
JULIANA: Melhor impossível.
(O casal se beija)

Cena 3/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Noite
(Adriana está sentada e verificando as unhas, quando Otávio chega. Ele gela ao vê-la em sua casa)
OTÁVIO: O que você está fazendo aqui? Vai embora
ADRIANA: Eu não posso. Sua esposa fez um jantar para mim.
OTÁVIO: O quê? Ela fez o jantar para tal de Ste...
ADRIANA: ... Stela sou eu. Prazer.
OTÁVIO: Como você pôde fazer isso? Vai embora, Adriana, por favor. Diz que passou mal, que recebeu uma ligação urgente da mãe, mas some daqui.
ADRIANA: Não posso fazer essa desfeita para minha amiga Larissa.
OTÁVIO: Qual é o motivo disso? Inventar uma identidade para enganar minha esposa? Por quê?
ADRIANA: Para enganar sua esposa, não. Para ficar perto de você. Eu te amo, Otávio. Você é tudo pra mim. Eu não me conformei com o término do nosso relacionamento.
OTÁVIO: Eu estou muito feliz com a Larissa agora e você não tem o direito de atrapalhar nosso casamento. Vai embora, Adriana. Eu estou te pedindo.
(Larissa se aproxima)
LARISSA: Aqui está o vinho. (para Otávio): Meu amor, você chegou. Stela, esse é meu marido Otávio.
ADRIANA: Prazer.
OTÁVIO: Prazer. Amor, eu vou me trocar.
(Otávio beija Larissa e depois sobe)
ADRIANA: Seu marido te ama mesmo. A gente vê isso nos olhos dele. Parabéns, Larissa. Você tirou a sorte grande no amor.
LARISSA: Obrigada.

Cena 4/ Casa de Paula/ Sala/ Interno/ Dia
THAIS: Seu namorado veio aqui. Ele me disse poucas e boas.
PAULA: Eu sei. Fui eu que pedi para ele te fazer essa visita.
THAIS: Eu deveria imaginar. Paula, eu não quero criar esse clima ruim entre a gente. Você é minha irmã, poxa. Eu só estou apaixonada pelo Renato.
PAULA: Só? Ele é meu namorado.
THAIS: Eu sei e eu não quero ter nada com ele. Eu estou tentando me desapaixonar por ele de todas as formas.
PAULA: Thais, você é bipolar?
THAIS: O quê?
PAULA: Você acabou de se contradizer dizendo que não quer nada com o Renato. Dias atrás você jogou na minha cara que não ia perder a oportunidade de tirar uma casquinha dele.
THAIS: Era brincadeira. Esse é teu defeito, maninha. Você leva tudo a sério.
PAULA: Levo mesmo. Não tenho cinco anos de idade para compactuar essa brincadeira ridícula com você.
THAIS: Você é insegura, sabia? Em tudo: com seu namorado, com seus amigos, com seu emprego. Você acha que eu tenho inveja de você, que eu apareci para tirar tudo isso de você, mas está enganada.
PAULA: Não sou insegura.
THAIS: É sim. Tanto é que você já deve ter feito minha caveira para todos os teus amigos. Eles devem me odiar.
PAULA: Não fala besteira. Eu nunca faria isso, Thais. E você sabe disso.

Cena 5/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Noite
(Gisele está assistindo TV. Celina aparece com um jornal na mão)
CELINA: Dona Gisele, a senhora já viu o jornal de hoje?
GISELE: Não. Algum problema?
CELINA: Então, olha isso.
(Celina mostra a foto de Ramiro e Lucélia para Gisele)
GISELE: Não to acreditando nisso. Essa foto só pode ser de mentira.
CELINA: Eu acho que não.
GISELE: Quem será essa mulher, Celina? Eu não posso acreditar nisso. Eu não posso acreditar que o Ramiro está me traindo.
CELINA: Calma, dona Gisele.
GISELE: Olha onde está a mão dele, Celina. Está na cintura dela. Só pode ser amante daquele vagabundo.

Cena 6/ Hotel/ Quarto de Lucélia/ Interno/ Noite.
(Ramiro está deitado na cama. Lucélia sai do banheiro, vestida em um lingerie vermelha)
LUCÉLIA (rodando): Gostou, paizinho?
RAMIRO: Adorei. Vem aqui, vem.
(Lucélia sobe em cima de Ramiro)
LUCÉLIA: Vamos ver se o senhor vai fazer o serviço direitinho.
(Lucélia e Ramiro beijam-se)

Cena 7/ Calçadão de Copacabana/ Quiosque/ Noite
(Thais está sentada em uma das cadeiras do quiosque. Um carro para a sua frente. O vidro do carro desce)
PEDROSA: Ei, psiu.
THAIS: Está falando comigo?
PEDROSA: É. Vem aqui.
(Thais se aproxima do carro)
THAIS: O que é?
PEDROSA: Entra aqui. Vem conhecer o meu possante.
THAIS: O quê? Você está louco? Tá me achando com cara dessas prostitutas de quinta que você costuma pegar? Saiba que eu não sou nada disso.
PEDROSA: Desculpa. Acalme-se.
THAIS: Era só o que me faltava. Ser confundida com uma garota de programa.
PEDROSA: Eu já pedi desculpas.
THAIS: Eu já ouvi que eu não sou surda.
PEDROSA: Posso te pagar um refrigerante como um pedido de desculpas?
THAIS: Pode sim.
(Pedrosa sai do carro e acompanha Thais até o quiosque)
PEDROSA: Você me desculpa mesmo?
THAIS: Desculpo
(A conversa segue fora de áudio)

Cena 8/ Mansão Martins/ Suíte de Otávio e Larissa/ Interno/ Noite
(Otávio está deitado na cama. Larissa entra)
LARISSA: O que está fazendo?
OTÁVIO: Desculpa; amor, mas eu não estou bem, acho que foi alguma coisa que eu comi na empresa.
LARISSA: Faz um esforcinho, Otávio. Por mim. O tanto que eu quis a sua presença ao meu lado nesse jantar.
OTÁVIO: Eu não sei; amor. E se eu soltar um pum?
LARISSA (rindo): Isso não vai acontecer, porque você é altamente educado. Por favor.
OTÁVIO: Tudo bem, Larissa. Eu desço.

Cena 9/ Casa de Roberta/ Quarto/ Interno/ Noite
(Carla entra)
CARLA: Vamos curtir a noite?
ROBERTA: Acho que não. Estou com dor de cabeça. Estou com medo que possa ser gripe.
CARLA: E daí? Desde quando gripe é motivo para não curtir uma noite tão divertida como essa?
ROBERTA: No meu caso, é sim.
CARLA: Desculpa, amiga. Me esqueci totalmente. No seu caso, gripe e pneumonia se equivalem a casos gravíssimos.
ROBERTA: Infelizmente. Chama o Bruno, afinal ele é seu namorado.
CARLA: Chamei, mas não quis sair. Acho que a minha missão dessa noite é passar a madrugada em casa.

Cena 10/ Mansão Martins/ Sala de Jantar/ Interno/ Noite
LARISSA: Eu vou dizer a Raimunda que ela pode servir o jantar. Volto em um instante. Fica a vontade.
ADRIANA: Tudo bem.
(Larissa sai. Otávio desce as escadas e aparece na sala de jantar)
ADRIANA: Ainda bem que você desceu. Pensei que não iria marcar presença na mesa.
OTÁVIO: Não fale comigo com tanta intimidade.
ADRIANA: Ah, claro. A esposa não pode desconfiar de nada.
OTÁVIO: Desconfiar de quê? Nós não temos mais nada. Nós terminamos, esqueceu?
ADRIANA: Não. Tanto que me lembro muito bem que quem terminou comigo foi você. Eu insisti pela permanência do nosso relacionamento.
OTÁVIO: Por favor, Adriana, entenda. Eu reatei com a Larissa. Estamos muito bem juntos. Aquela fase de crise já passou. Não há mais espaço para você aqui, no meu coração. Acabou. Eu quero ficar com a Larissa e ponto.
ADRIANA: Então, diz que não me ama.
OTÁVIO: Eu não te amo, Adriana. Eu não te amo.
ADRIANA: Então, repete o que você acabou de dizer depois disso.
(Adriana beija Otávio. Larissa se aproxima com uma tigela de vidro na mão e se depara com a cena. Larissa derruba a tigela, que cai no chão e se despedaça. Otávio e Adriana param de se beijar e viram-se para Larissa, que está com os olhos marejados)
LARISSA: O que significa isso, gente?
(Congela em Larissa)

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário