quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Jóia - Penúltimo Capítulo


Continuação imediata do capítulo anterior.

CENA 1/MG/VILA DOS DIAMANTES/CATIVEIRO/NOITE
Júlia – Socorro!
Alguns homens entram na sala e ligam a luz. Um deles da uma cacetada na cabeça de Júlia ela desmaia.
Um dos homens liga para o celular de Heitor.
HOMEM 1 – Queremos a jóia!
Heitor – Tel – A jóia?
HOMEM 1 – Sim, você deve levar a jóia amanhã, até a Montanha. Sua esposa será entregue na vila.
Heitor – Tel – Ok.
HOMEM 1 – Sem policia.
Heitor – Tel – Tudo bem.
O Homem desliga.

CENA 2/IMAGENS DO MATO GROSSO DO SUL/DIA

CENA 3/MONTANHA/TARDE
Heitor coloca a maleta com a jóia, perto na montanha e sai.
Heitor – Tudo certo.
Heitor sai.

CENA 4/PRAÇA/TARDE
O carro vê Heitor e entrega Júlia na praça.
Heitor – Meu amor!
Júlia – Que bom te ver.
Os dois se beijam.

CENA 5/MONTANHA/TARDE
Os homens pegam a maleta e colocam no carro. Neste momento a câmera mostra os pés de uma mulher.
Dois tiros são disparados.
Mulher – Isso fica comigo!
Ela pega a maleta e sai.

CENA 6/PASSAGEM DE TEMPO
10 meses depois...

CENA 7/MG/FUNDANÇÃO FERNANDA FONTES/TARDE
Todos os convidados festejam a inauguração da fundação Fernanda Fontes. Em uma mesa está Júlia, Heitor e o filho.
Júlia – Agora seremos felizes para sempre!
Melissa entra na inauguração com alguns capangas.
Melissa – Eu não falaria isso!
Heitor – Melissa?!
Melissa – Eu mesma, Heitor, em carne e osso.
Heitor – Mas, você não tinha morrido?
Melissa – É uma longa história...

Heitor e Júlia se distraem e deixam o bebê numa cadeira, perto deles. Neste momento um dos capangas de Melissa pega o bebê, e foge.
Melissa – Agora, tchau, tenho que ir.
Melissa sai.
Júlia – Heitor! O Felipe, nosso filho, sumiu!
Heitor – Meu deus! Foram eles.
Eles correm atrás de Melissa.
Câmera congela em Heitor e Júlia.

Fim do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário