sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 50


Cena 1 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Pedro encara Manoela.
Manoela – Então?
Pedro – Você está me dizendo que... Não! Você está grávida e o filho é meu?
Manoela – Pois é!
Pedro – Como é que você pode ter certeza disso?
Manoela – Há, por favor Pedro! Vai ou não me ajudar?
Pedro – Você está querendo que eu lhe ajude a separar Henrique e Ana, é isso?
Manoela – Exatamente! Nós dois sairemos ganhando!
Pedro – Eu topo!

Cena 2 / Delegacia / Cela / Interior / Manhã
Henrique entra. Flávio se aproxima das grades.
Henrique – Que loucura é essa Flávio?
Flávio – Armação do Pedro! O crápula me viu lá! Ele deixou isso bem claro!
Henrique – E agora? Nós temos que provar a sua inocência!
Flávio – A única maneira de provar a minha inocência eram as fotos que o Pedro destruiu!
Henrique – Tem que ter outra maneira!

Cena 3 / Mansão Ludovique / Sala / Interior Manhã
Leonora – Farei o exame de mamografia!
Clésio – Você procura doença...
Leonora – Eu senti um caroço! Pode ser grave!
Clésio – É bom que você não esteja doente, por que não é momento para gastos!
Leonora – Olha como você está falando Clésio? É da minha saúde, é da minha vida que nós estamos falando! Eu estou cansada! Estou de saco cheio de ser maltratada; humilhada por vocês!
Uma lágrima escorre de seus olhos.
Leonora – Eu tenho sentimentos! As duas pessoas que eu mais amo no mundo são frios comigo! Humilham-me diariamente! E no momento em que eu mais preciso é isso que eu recebo!
Clésio – Calma...
Ela levanta-se e sobe as escadas.
Clésio – Leonora! Leonora...

Cena 4 / Copacabana / Calçadão / Praia / Externo / Manhã
Ana e Solange caminham enquanto conversam:
Solange – Nossa juventude foi divertida!
Ana – Me conte mais sobre Adolfo!
Solange – Éramos jovens! Todos enlouquecidos com a faculdade! Conheci Adolfo através de Ângelo! A mãe de Adolfo trabalhou na casa de Ângelo!
Ana – Trabalhou?
Solange – Sim! Adolfo nem sempre foi rico! Eles eram pobres, muito pobres para falar a verdade! Adolfo conseguiu uma bolsa na faculdade e viramos amicíssimos!
Ana – E Regina e Rogério?
Solange – Adolfo já conhecia Rogério, não sei dizer como se conheceram. Regina chegou um ano depois! Ela...
Ana – Ela o que Solange? É a segunda vez que você começa a falar sobre Regina e para!
Solange – Ela e Rogério eram namorados!
Ana – Namorados? Então...
Solange – Quando Adolfo e ela se conheceram foi amor à primeira vista! Eles formavam um casal lindo!
Ana – Mas e Rogério? Mesmo assim eles continuaram amigos!
Solange – Regina terminou com ele, mas ele disse não se importar, que queria que os dois fossem felizes, tanto que anos depois foi padrinho de casamento deles!
Ana – Menos mal... Sinal de que a amizade falou mais forte!
Solange – Amizade? Claro a amizade!


Cena 5 / Mansão de Otávio / Escritório / Interior / Manhã
Otávio – Acabo de saber que Flávio foi preso!
Pedro – Eu sei!
Otávio – Sabe?
Pedro – Ele se achou esperto me fotografando na noite em que... Bom você sabe!
Otávio assente.
Pedro – Pois eu fui mais esperto que ele! O fotografei também e enviei as fotos a policia! Primeiro esperei que eles dessem Ana Clara por desaparecida e...
Otávio – Mais uma vez jogada arriscada!
Pedro – Arriscada por quê? Ele não tem provas contra mim! É a palavra dele, contra as minhas fotos!

Cena 6 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde
Lauderes – Dona Ana?
Ana – Lauderes já pedi para me chamar de Ana!
Lauderes – É o hábito! Quero lhe apresentar meu filho Gustavo!
Ana olha para o rapaz e estende  mão.
Ana – Prazer!
Gustavo – O prazer é meu!
Lauderes – Do... Ana, eu gostaria de saber se ele pode ficar aqui por uns dias!
Ana – Claro que sim! Pode ficar o tempo que precisar!
Gustavo – Muito obrigado Ana!

Cena 7 / Casa de Rogério / Cozinha / Interior / Tarde
Rogério desce ao porão com uma bandeja com uma fatia de bolo e uma garrafa de champanhe.

Cena 8 / Apartamento de Márcia / Interior / Noite
Otávio e Márcia estão à mesa.
Márcia – É um menino!
Otávio – Um menino!
Márcia – Sim!
Otávio – Me perdoe por não poder ir a ultrassonografia com você!
Márcia – Não tem problema! Eu já escolhi o nome!
Otávio – Pensei que fossemos escolher juntos!
Márcia – Vai se chamar Otávio, Otávio Junior!
Ele sorri.

Cena 9 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Noite
Solange – Que bom que veio!
Maria – Estava com saudades! E está um porre aturar o Cícero em casa direto!
Solange – Só imagino!
Maria – Lembra-se de que dia é hoje?
Solange – Claro que sim!  Aniversário de Regina!
Maria – Fui ao cemitério e levei flores!
Solange – Eu não vou ao cemitério para rezar ou levar flores a ela! Eu tenho duvidas sobre a morte de Regina!
Maria – Duvidas?
Solange – É muito estranho tudo que aconteceu! Nunca ficou realmente provado que ela estava morta!
Maria – Solange, o corpo dela foi enviado aos poucos pelo correio!
Solange – E quem garante que essas partes de corpo eram dela?
Maria – Rogério! Ele fez a autopsia!
Solange – Vocês acreditam de mais em Rogério!
Maria – Ele é nosso amigo! Você tem implicância com ele desde a morte de Ângelo, mas a culpa não foi dele!
Solange – Nada me tira da cabeça que ele podia ter feito algo para salvar o meu marido naquela cirurgia e não fez por que ele descobriu...
Maria – Por que ele descobriu o que Solange?
Solange – Nada! Vamos mudar de assunto! Isso me afeta de mais!

Cena 10 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior Noite.
Pedro esta na sala do pai. Natasha entra.
Natasha – Pedro?
Pedro – O que é Natasha?
Natasha – Eu tenho uma informação para você!
Pedro – Informação?
Natasha – Algo que vai lhe agradar eu tenho certeza!
Pedro – Bom então fale!
Ela sorri.
Natasha – Tudo tem um preço!
Fim do Capítulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário