terça-feira, 28 de agosto de 2012

Capitulo 27 de Teia de Aranha

CENA 1. MANSÃO SALINAS / QUARTO DE ISAURA / NOITE
Isaura vê uma sombra no espelho.
Ela se vira e vê Sara.
ISAURA – Sai do meu quarto, velha.
Sara pega uma arma e atira.
Sara assopra a arma.
O tiro pega no espelho.
ISAURA – LOUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! VOCE É LOUCAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
SARA – Tava treinando minha mira. Ta meio ruim NE?
ISAURA – Sua louca!
SARA – Quem sabe da próxima vez eu acerto... Vou dormir Isauritacha. Cuide-se!
ISAURA – Era você que me mandou aquelas cartas anônimas não era, defunta?
SARA – É... Se não era eu, era o Gonçalo.
PAISAGENS DA CIDADE...
O DIA AMANHECE...
CENA 2. CASA DE GABRIEL / DIA
GABRIEL- Tchau, amor tenho coisas pra fazer.
Gabriela dá um sorriso de leve.
Gabriela pega um caixa com fotos antigas dela, Gabriel e Tônico.
GABRIELA – Meu Tônico, te tiraram da mamãe! Aquela bruxa malvada, te tiraram de mim.
Gabriela se vira e vê Tônico na sala.
TÔNICO – Mãezinha, mãezinha, volte pra mim mãezinha.
Gabriela corre para abraçá-lo mas não há nada.
Gabriela chora.
A campainha toca.
CENA 3. MANSÃO SALINAS / SALA
Isaura desce arrumada pra sair.
ISAURA – Klaus!
KLAUS – Isaura, você quer me explicar quem é aquela mulher velha?
ISAURA – Ela já acordou.
KLAUS – Não a vi aqui.
ISAURA – Cara, ela ta me chantageando, é a mãe do Gonçalo!
KLAUS – O que tu vai fazer?
ISAURA – Não posso fazer nada, tenho que sair. Ela não pode te ver aqui, vem comigo.
CENA 4. MANSÃO FAGUNDES / DIA
CISSA – É bom estar em casa.
ROBERTO – Só falta a Suzana.
Heitor está no telefone.
HEITOR – Ta bem filha... aproveite a viagem... Beijos... Também te amo.
CISSA – E aí, o que vai fazer em relação a Isaura?
HEITOR – Com aquela vagabunda eu me preocupo depois. Tenho que tirar Suzana da cadeia!
CENA 5. CASA DE GABRIEL / DIA
Isaura entra.
GABRIELA – Voce! SAI DAQUI SEU MONSTRO, SOME!
ISAURA – Ei, ei, ei, ei, ei! Cala a boca. Não to sozinha aqui não pensa que pode fazer algo, sua deprimida.
GABRIELA – Sou deprimida pelo fato de você ser louca, tirar meu filho e tirar minha paz. Quem ta aí?
ISAURA – O Klaus ta no carro me esperando! Ouse me chamar de louca de novo, que eu corto sua garganta.
Gabriela sai correndo e Isaura vai atrás.
TERRAÇO.
ISAURA – Tá louca mesmo.
GABRIELA – Eu não louca! Não agüento mais! VOCE TIROU TUDO DE MIM! MATOU MEU FILHO É UMA DESALMADA, EU QUERO VOCE LONGE, QUERO VOCE MORTA!
Isaura está de costas pro parapeito, que dá em uma avenida. [ Gabriel e Gabriela moram no sexto andar de um prédio ]
ISAURA – Se você me quer morta, vem me matar!
Gabriela vai pra cima.
As duas trocam tapas e puxões de cabelo até que Isaura se afasta.
Gabriela sobe na mureta.
GABRIELA – Eu não quero mais viver! Vou pular! Quero meu TônicOOOOOOO!
ISAURA – Pula! Deixa o Gabriel sozinho no mundo que ele merece!
GABRIELA – Eu tenho o Gabriel, tenho ele! Meu marido!
Quando Gabriela vai descer, Isaura corre e a empurra.
CENA 6. CARRO PARADO / AVENIDA
Klaus está no banco ouvindo o rádio.
Klaus olha pra frente e vê um corpo caindo na avenida, bem enfrente ao carro.
~ Klaus chocado ~
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário