sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Capitulo 11 de Teia de Aranha

CENA 1. ALGUM LUGAR NO RIO DE JANEIRO / NOITE
Heitor se vira e começa a andar.
Isaura tira uma arma da bolsa, aponta para Heitor e destrava a arma.
Ao ouvir o ruído, Heitor para de andar.
Heitor se vira.
HEITOR – Então finalmente eu te conheci Isaura. Após fazer tudo o que fez, vai me matar.
ISAURA – Matar não, Heitor. Mas, te mostrar que não vai ser fácil. Ou você acha que eu vou ficar só olhando você tentar me destruir?
HEITOR – Você deveria temer. Pois tive muitos anos pra tramar tudo contra você.
ISAURA – Eu não tenho medo de ninguém, muito menos de você.
HEITOR – Que a guerra comece, então.
O DIA AMANHECE... 

CENA 2. MANSÃO FAGUNDES / JARDIM /DIA
HEITOR – Até mais tarde filha.
RAISSA – Tchau pai, tchau mãe. Ah, chego mais tarde, pois hoje vou à casa da minha amiga depois da faculdade.
Raissa sai e Roberto e Cissa chegam de Táxi.
HEITOR – Bom dia.
CISSA – Filho!
Cissa abraça Heitor e entra. Roberto passa por ele sem dizer nada.
HEITOR – Ainda não acredita em mim, não é pai?
ROBERTO – Você é um assassino!
HEITOR – Deveria arranjar outro lugar pra ficar, não na minha casa!
SUZANA – Heitor!
ROBERTO – Se essa casa não fosse mais minha do que sua, eu arrumaria outro lugar.
Ele entra.
HEITOR – Bom Suzana vejo você mais tarde.
SUZANA – A onde vai?
HEITOR – Arrumar um emprego pra recomeçar.
CENA 3. MANSÃO SALINAS / JARDIM / DIA
ISAURA – Ele me ameaçou, eu tirei a arma e apontei pra ele...
KLAUS – Devia ter matado ele.
ISAURA – Ta louco? Seria a principal suspeita se aquele cara aparece morto.
KLAUS – E você levou a serio as ameaças dele?
ISAURA – Pra falar a verdade, sim. Mas não tenho medo, se ele quer procurar, vai achar.
KLAUS – Então uma guerra vai começar.
ISAURA – Não me importo. Tenho que sair, nos vemos mais tarde.
 
CENA 4. EMPRESA DE CELSO / SALA / DIA
CELSO – Bom, seu currículo é ótimo. Mas, esses últimos 20 anos, o que fez?
HEITOR – Estive trabalhando em outro estado por conta própria, por isso o registro está branco desde 1994.
CELSO – Então, certo. Já está contratado.
HEITOR – Eu começo quando?
CELSO – Amanhã mesmo.
HEITOR – Ótimo.
CELSO – Já confio em você, devido a seu currículo. Será meu braço direito nesta empresa.
HEITOR – Amanhã estarei bem cedo aqui.
CELSO – Já mandarei que preparem sua sala, aqui ao lado.
HEITOR – Até amanhã.
Heitor sai da sala e entra no elevador com um sorriso maquiavélico no rosto.
 
CENA 5. EMPRESA DE CELSO / TÉRREO
Heitor sai do elevador.
Ele dá de frente com Isaura.
Heitor passa com um sorriso irônico, deixando Isaura pálida de preocupação.
Isaura entra no elevador.
ISAURA (em pensamento)- O que esse cara veio fazer aqui?
 
CENA 6. EMPRESA DE CELSO / SALA / DIA
Isaura entra na sala.
ISAURA – Oi amor!
CELSO – Como está?
ISAURA – Bem. Estão arrumando a sala aqui ao lado. Por quê?
CELSO – Porque começa um funcionário novo aqui amanhã!
ISAURA – Quem?
CELSO – Um homem chamado Heitor, acabou de sair. Você deve ter visto ele por aí
~ Isaura assustada ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário