domingo, 22 de abril de 2012

Selma Dumont: A Favorita


§  Títulos provisórios: Karma e Juízo Final.
§  Primeira novela de João Emanuel Carneiro no horário das nove, depois de sucessos como Da Cor do Pecado e Cobras e Lagartos, exibidas às 19 horas.
§  Trazia uma proposta inovadora, na qual o telespectador não sabia quem era a verdadeira vilã. Tudo fazia crer que a malvada era Donatela (Cláudia Raia). Mas no capítulo 56, Flora (Patrícia Pillar) se revela a grande assassina.
§  O mistério sobre a morte de Marcelo seria revelado somente no capítulo 200, mas com a baixa audiência, houve uma modificação na história.
§  Fábio Assunção (pela terceira vez convidado por João Emanuel Carneiro) viveria o vilão Dodi, mas devido à problemas pessoais, desistiu do papel. A Globo indicou Marcello Antony para substituí-lo, mas o mesmo estava escalado para protagonizar a novela das seis da época, Ciranda de Pedra. Ricardo Waddington então escalou Murilo Benício que sempre foi acostumado a viver papéis cômicos.
§  Eduardo Moscovis viveria o jornalista Zé Bob, mas o papel acabou ficando com Carmo Dalla Vecchia, que brilhou em Cobras e Lagartos, também de João Emanuel.
§  Alinne Moraes daria vida à Lara, mas houve permuta entre a mesma e Mariana Ximenes e Alinne foi viver a vilã da novela Duas Caras, antecessora de A Favorita, deixando Mariana Ximenes dar vida à estudante.
§  Tarcísio Meira interpretaria o empresário Gonçalo Fontini, mas Ricardo Waddington preferiu que Gonçalo ficasse a cargo de Mauro Mendonça. Para Tarcísio não sair da novela, João Emanuel criou o personagem Copola para ele.
§  Lília Cabral viveria a presidiária Diva, mas quando a atriz leu a sinopse, se encantou com a personagem Catarina e ligou para Waddington, pedindo para viver a personagem. Diva ficou a cargo de Giulia Gam.
§  Paulo Betti faria o machista Léo, mas se envolveu em outra produção e o papel foi destinado a Jackson Antunes.
§  Marco Ricca interpretaria o prefeito Elias, mas desistiu do personagem, que por sua vez, foi entregue ao novato Leonardo Medeiros.
§  Samara Felippo viveria a prostituta Sharon, mas o papel era muito pequeno para a atriz. Assim, chamaram a novata Giovana Ewbank para viver a personagem.
§  A jornalista Maíra foi pensada para Priscila Fantin, que recusou. Chamaram então Cléo Pires, que havia trabalhado com João em Cobras e Lagartos. Mas Glória Perez escalou Cléo para viver a vilã de Caminho das Índias, substituta de A Favorita. No final, o papel ficou com Juliana Paes
§  Juliana Paes, por sua vez, era nome certo para viver a protagonista de Caminho das Índias. Glória então pediu a João Emanuel que tirasse a personagem Maíra da história para que Juliana pudesse fazer sua primeira protagonista. A personagem Maíra morreu no capítulo 71 pelas mãos da vilã Flora.
§  Iran Malfitano seguiu o caminho contrário da personagem de Juliana. O homossexual Orlandinho ficaria apenas dois capítulos na história, mas o personagem chamou tanta atenção que acaba ficando na história a trama toda.
§  Elizabeth Savalla faria a cafetina Cilene, mas com sua recusa, chamaram Elizângela, que já havia trabalhado com João Emanuel em Cobras e Lagartos.
§  Flávio Miggliaccio viveria Pedro, pai das protagonistas Flora e Donatela, porém Glória Perez escalou ele para Caminho das Índias e assim, convocaram Genézio Barros para o papel.
§  Flávia Alessandra estava escalada para viver a secretária Rita, mas Aguinaldo Silva a chamou às pressas para viver a dançarina Alzira em Duas Caras. O papel foi destinado à Christine Fernandes.
§  Henri Castelli viveria o caminhoneiro Damião, porém recusou. O papel foi oferecido ao ator Malvino Salvador que estava fazendo bons papéis na Rede Globo.
§  Ângela Vieira ameaçou sair da trama pois sua personagem estava sem peso na história. Mas a partir do dia 13 de outubro de 2008, houve uma virada quando sua personagem Arlete revela que seu filho Damião (Malvino Salvador) era fruto de seu relacionamento com o deputado corrupto Romildo Rosa (Milton Gonçalves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário