segunda-feira, 9 de abril de 2012

Selma Dumont: Da Cor Do Pecado

 
§  Título provisório: Corpo Moreno.
§  Uma das novelas de maior audiência do horário das sete dos anos 2000. Chegou a bater 56 pontos de pico, fenômeno visto anteriormente apenas em Cara e Coroa (1995).
§  João Emanuel Carneiro iria auxiliar Gilberto Braga em Celebridade, quando a sinopse de Da Cor do Pecado, foi aprovada, sendo essa sua primeira novela, com supervisão de Sílvio de Abreu. A estreia de João Emanuel Carneiro no horário das 19h00, lhe tornou um dos autores mais respeitados da emissora.
§  Sílvio de Abreu, Antônio Calmon e Euclydes Marinho disputavam a vaga da substituta de Kubanacan.
§  Inicialmente, a protagonista seria pobre e nordestina. Não havia uma intenção de discutir um romance inter-racial na novela. A personagem então, havia sido cogitada para Flávia Alessandra e Patrícia França.
§  Com a nova ideia de a protagonista ser negra, o primeiro nome a ser pensado foi o de Isabel Fillardis.
§  Bárbara Campos Sodré, a grande vilã da trama, seria interpretada inicialmente por Viviane Pasmanter, clássica por viver vilãs maquiavélicas.
§  Os gêmeos Paco e Apolo foram escritos originalmente para Fábio Assunção, que não foi nem convidado pelo autor por que já estava escalado para a então novela das nove, Celebridade.
§  Quanto ao nome dos gêmeos, o herdeiro rico se chamaria Genesis, mas a emissora achou o nome muito exótico para um protagonista e João Emanuel fez a mudança para Paco.
§  A personagem hilária Edilásia seria interpretada por Vera Holtz, mas a atriz adoeceu e passou o papel para Rosi Campos.
§  Cauã Reymond e Caio Blat trocaram seus personagens por conta de estereótipos. Cauã tinha um perfil mais adequado para um lutador profissional. Já Caio, tinha um perfil semelhante a um maquiador afeminado.
§  Fernanda Montenegro era a primeira ideia para o papel de Germana, mas Denise Saraceni (a diretora) escalou Aracy Balabanian, pela mesma estar acostumada a trabalhar veemente em novelas das sete. Já Fernanda, nos últimos tempos, trabalha mais em produções de horário nobre e minisséries.
§  A surfista Moa seria interpretada por Carolina Dieckmann, mas a atriz estava escalada para a futura novela das nove, Senhora do Destino, onde viveria uma das personagens centrais. João Emanuel então escalou Alinne Moraes por conta de seu bom desempenho na novela Mulheres Apaixonadas (2003), onde viveu uma estudante homossexual. Carolina chegou a fazer uma participação nos primeiros capítulos como uma mergulhadora da Petrobras, antes de se envolver com as gravações da futura produção das nove.
§  A perua falida Verinha foi destinada inicialmente à atriz Cássia Kiss, mas por conta de sua gravidez, acabou passando o papel pra Sílvia Pfeifer. Ao final, o papel ficou com Maitê Proença.
§  O papel de Edu foi escrito para Tato Gabus Mendes, mas ele se envolveu com outra produção e o papel dele foi para Ney Latorraca.
§  A trambiqueira Becki seria interpretada por Bruna Lombardi, mas a Globo preferiu que a personagem fosse interpretada por uma atriz menos conhecida pelo público, Graziella Moretto.
§  Sidney Magal foi chamado às pressas para interpretar Comandante Frazão, após a recusa inesperada de Wando.
§  Como João Emanuel esteve envolvido na produção de Desejos de Mulher (2002), vários atores da mesma estiveram escalados para ‘Da Cor’ como Renata Sorrah, José Wilker, José de Abreu.
§  A novela foi incluída na campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania", feita na Câmara dos Deputados em Brasília. As denúncias ficaram por conta de algumas cenas de nudez e sexo consideradas impróprias para o horário. Curiosamente, a trama teve muitas cenas de violência incompatíveis com o horário que, na exibição original, não foram alvo de queixas. Pelo sim, pelo não, tais cenas foram editadas - e algumas totalmente cortadas - no Vale a Pena Ver de Novo.
§  Última novela do ator e humorista Carvalhinho, que veio a falecer em 1 de março de 2007, uma quinta-feira, pouco antes da reestréia.
§  A obra bateu o recorde de novela brasileira mais vendida para o exterior: 100 países, depois de Terra Nostra, com 95 e em seguida O Clone em 90 paises.
§  A Família 'Sardinha' fez um grande sucesso entre o publico,a mãezona Mamuska com seus filhos marmanjos lutadores e a perigosa perua Tina, entraram para o gosto do publico e até hoje são muito lembrados principalmente pela Sopa da Força, seu ingrediente secreto foi um mistério na trama, e a imagem do papusso já falecido em uma quadro na sala, a imagem dele mudava de acordo com a situação do momento.
@selma_dumont

Nenhum comentário:

Postar um comentário