domingo, 26 de fevereiro de 2012

Entrevista com: @selma_dumont


            1. O que lhe levou a fazer o Fake deste personagem?
2002 foi um ano muito importante na minha vida. E, naquela época, passava as novelas Coração de Estudante e Desejos De Mulher. As duas vilãs (Amelinha e Selma) me chamavam muito a atenção, mas a Selma foi sensacional. No início de 2012 (nos primeiros dias de janeiro), comecei a ver alguns personagens de novelas de twitter e resolvi criar.

2.      Que tipo de novelas gosta?
 Gosto de novelas que tenham, no máximo, 40 personagens. Amei Da Cor do Pecado e Cobras e Lagartos por que eram novelas práticas e pequenas. No horário das nove, gosto de tramas recheadas. Amei Senhora do Destino, mas meus autores favoritos são Gilberto Braga e João Emanuel Carneiro. Já no horário das seis, gosto das novelas de Walter Negrão e Alcides Nogueira e, atualmente, Duca Rachid e Thelma Guedes.

3.      E Musica?
Gosto de músicas que pegam. Aquelas que viram chicletes, sabe?  Confesso que amo os anos 90, mas várias músicas dos anos 2000 conquistaram meus ouvidos. A maioria delas são trilhas de novelas.
 
            4.   O Que acha das novelas atuais?
         Acho medianas. A Vida da Gente e Fina Estampa chamam minha atenção, mas mesmo     assim, estão sendo mal conduzidas com o passar do tempo. Acho que falta aquele senso de realidade que entusiasma o público, sabe? Não sei se a causa é essa, mas acho que o número de personagens elevados prejudica a trama. Sobre Aquele Beijo, não tenho nada a dizer por que você sabe que Miguel Falabella... não tem um bom currículo na Rede Globo, como autor.


            5.      Qual sua Novela favorita?
No momento, a novela Mulheres de Areia (que está sendo reprisada pela segunda vez) é a melhor em questão de desenvolvimento e enredo. Mas, ao longo do tempo, gostei de várias. No horário das seis, gostei muito de Pão Pão Beijo Beijo e Livre para Voar, ambas de Negrão e Cordel Encantado, de Duca e Thelma. No horário das sete, as minhas favoritas são Quatro por Quatro e Cara e Coroa, as duas maiores audiências dos anos 90. E, no horário nobre da TV, gostei de Água Viva, Brilhante e Louco Amor, ambas de Gilberto Braga.


            6.      Prefere qual emissora?
 Globo, sem dúvida. Apesar de gostar do SBT e da Record, a emissora dos Marinhos tem a possibilidade de contratar os melhores profissionais, apesar de o IBOPE estar em baixa nos últimos tempos.


            7.      E o que acha das outras?

 A Record tem tramas boas, mas precisa de regularidade. Já a SBT, em minha opinião, deveria investir e outro produto porque novela não é seu forte. Band e Rede TV! não tenho o que afirmar.

8.      Seu programa favorito?

O Vídeo Show por que ele me faz relembrar alguns momentos da televisão que, de uma forma ou de outra, marcaram minha vida.

            9.      O que acha dessa edição do BBB?

 Média, pois já houve edições piores que esta.

10. Séries de humor? Nacionais ou internacionais?

 Nacionais, com certeza. Não gosto de nada dos EUA ou outros países, em relação a entretenimento. A teledramaturgia brasileira é única e, infelizmente, ainda não me acostumei com nenhuma outra. Das séries brasileiras, gostei de Casos e Acasos (2008), uma coisa que nunca havia visto antes. Mas também gostei de A Diarista e Sob Nova Direção, pela qualidade dos episódios exibidos.

Um comentário: